Missionária americana infectada por ebola na Libéria também recebe alta

Nancy Writebol será liberada do hospital nesta quinta-feira, diz organização.

A missionária americana Nancy Writebol, que foi infectada por ebola na Libéria, recebeu alta nesta quinta-feira (21) do hospital universitário de Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos, onde vinha sendo tratada.
A informação, divulgada pela agênciaAssociated Press, é do grupo SIM USA, associação de ajuda humanitária para a qual trabalha Nancy. Mais cedo, tinha sido anunciado que o americano Kent Brantly, também infectado pelo o vírus enquanto tratava pacientes na Libéria, também teve alta.
Uma coletiva de imprensa está prevista para esta quinta-feira no hospital para dar informações sobre os casos dos americanos.
Nancy, de 60 anos, e Brantly, de 33, foram trazidos da Libéria neste mês e foram tratados em uma unidade de isolamento do hospital. Os dois receberam uma droga experimental para tratar ebola chamada ZMapp, produzida por uma pequena empresa californiana, para combater a doença mortal.
O ebola se dissemina pelo contato com fluidos corporais de uma pessoa infectada, o que deixa particularmente vulneráveis a contrair a doença profissionais de saúde e familiares.
Recuperação
Brantly divulgou uma carta na semana passada de seu quarto de hospital, lembrando como ele se isolou quando começou a se sentir mal e como se sentiu vendo tantas pessoas morrerem.
"Eu segurei nas mãos de vários indivíduos enquanto esta doença terrível tirava suas vidas. Eu testemunhei o horror diretamente e ainda sou capaz de lembrar de cada rosto e nome", escreveu.
Na terça-feira passada, o filho de Nancy declarou que sua mãe estava melhorando e inclusive sorrindo. "Vimos ela melhorar fisicamente, seus olhos brilham, sorrindo, inclusive brincando", declarou Jeremy Writebol à rede de televisão americana NBC. Ele acrescentou que os médicos lhe disseram que estavam cautelosamente otimistas sobre sua recuperação.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato