Morre um dos pioneiros do movimento missionário brasileiro - Pastor Waldemar Carvalho era presidente da Missão Kairós

Faleceu na tarde do último domingo (14), Waldemar Carvalho, 76 anos, um dos experientes líderes do movimento missionário brasileiro. Ele era pastor assembleiano e presidente da Missão Kairós. Waldemar passava por complicações respiratórias e estava internado em um hospital de Brasília.
O corpo do missionário foi velado nesta terça-feira (16), a partir das 12 horas, na Igreja Assembleia de Deus Ministério Ferreira, em São Paulo (SP). O sepultamento aconteceu às 16 horas no Cemitério da Paz, (perto do Portal do Morumbi).
Leia abaixo alguns depoimentos sobre o pastor Waldemar:
“O pastor Waldemar foi um dos pioneiros incansáveis do movimento missionário brasileiro. Mesmo doente, continuava firme no trabalho de liderança da missão, convidava pessoas sábias e experientes de várias denominações e agências para ajudar no treinamento dos obreiros, visitava os missionários nos campos. Sua filosofia era enviar primeiro para um campo culturalmente mais próximo, geralmente na América Latina, e mais tarde para um campo mais difícil. Muitos permaneceram em ministérios estratégicos em vários países da América Latina. Era um assembleiano convicto, mas a Missão Kairós trabalhava com pessoas de várias denominações, valorizadas por seus dons e sua contribuição. Era um líder forte, por vezes intransigente quando pessoas iam contra sua orientação. Há pouco tempo a sede da missão foi destruída pelo fogo, isso o entristeceu, mas não desanimou. Foi meu amigo pessoal, sempre nos alegrávamos quando nos encontramos”.
Tonica van der Meer, professora de missões
“Lembramos que nos anos de sua vida, o Pr Waldemar não se cansou de mobilizar, treinar e enviar missionários. Que grande exemplo e legado ele nos deixa! Nos despediremos emocionalmente do Pr Waldemar Carvalho, pois sabemos que ele já está com o Senhor, o que é muito melhor. Que o consolo do Senhor venha sobre os familiares, missionários e obreiros da Missão Kairós.”.
Silas Tostes, missionário e presidente da Aliança Evangélica Brasileira
“Waldemar era um homem muito sério, mas amigo de todos. Ele fundou a Missão Kairós que enviou vários missionários para o mundo. Ele também era muito perseverante, porque mesmo doente, viajava para falar de missões mesmo assim. Estava em Brasília, falando em um evento, quando passou mal e foi levado ao hospital”.
Elben César, redator da revista Ultimato.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato