Cresce a necessidade de Bíblias em Cuba

Pela primeira vez, cristãos cubanos vão receber Bíblias enviadas dos Estados Unidos, precisamente dos portos do Sul da Flórida, para serem distribuídas em várias igrejas em todo país. A previsão de chegada das Bíblias em Havana é hoje (25).
Um carregamento de 83.723 Bíblias em espanhol está sendo enviado dos EUA para Cuba, onde serão distribuídas em igrejas batistas no oeste e leste da ilha cubana, graças à junta de missões internacional, sob a sigla em inglês IMB (International Mission Board), informou recentemente a Convenção Batista do Sul nos EUA.
No anúncio feito pela IMB, foi confirmado o envio de três contêineres de 40 pés, cheio de Bíblias, que sairão de portos do sul da Flórida para serem distribuídas em várias igrejas em toda Cuba.
Esta é a terceira remessa de Bíblias para ilha cubana. Os Batistas do Sul enviaram em 1999 quase 500 mil Bíblias, disse o líder de estratégia da IMB, Kurt Urbanek, em um comunicado à imprensa.
Urbanek acrescentou que esta remessa de Bíblias é a primeira a ser enviada diretamente dos EUA desde que o governo de Cuba permitiu a liberação do livre comércio no final de 2014.

"O amplo processo de busca da permissão para o governo cubano liberar o envio de Bíblias, requereu uma grande quantidade de negociações entre representantes do governo e a Sociedade Bíblica em Cuba", disse Urbanek no comunicado. "Estamos gratos ao governo cubano que abriu as portas para as Bíblias."

75% das Bíblias será distribuído em dois ministérios. A Convenção Batista Ocidental de Cuba com sede em Havana receberá 32 mil Bíblias; a Convenção Batista do Leste de Cuba, em Santiago, receberá a mesma quantidade.
Fonte:https://www.portasabertas.org.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato