Missionários levam o Evangelho aos surdos que são manipulados pelo Estado Islâmico

Organização produziu um vídeo com a história de Jesus em linguagem de sinais.

Sociedade Bíblica dos Surdos começou um movimento para levar o Evangelho em libras para os deficientes auditivos no Oriente Médio pela primeira vez, a fim de combater os esforços do Estado Islâmico (EI) em recrutar os surdos da região.
Em todo o mundo, há pelo menos 400 línguas de sinais, mas apenas 20 delas têm conteúdos relacionados a Bíblia disponíveis. No Oriente Médio, não há uma língua de sinais com conteúdo bíblico que mostre aos surdos da região a esperança que eles podem encontrar em Jesus Cristo.
Muitas vezes, as comunidades surdas são esquecidas no Oriente Médio, e se tornam suscetíveis a cair na proposta de capacitação prometida a eles pelo EI.
Em março, o grupo terrorista publicou um vídeo de recrutamento com o objetivo de atrair pessoas surdas a aderir ao movimento jihadista. Diante disso, a Sociedade Bíblica dos Surdos sentiu o desejo de iniciar um processo de tradução da Bíblia para a língua de sinais no Oriente Médio, como forma de neutralizar a ação do EI.
"Muitas comunidades surdas foram realmente esquecidas pela sociedade, e quando eles se deparam com um vídeo como aquele, eles pensam 'Uau, há um regime que realmente quer nos dar um lugar'. Mas é um falso poder. É um fortalecimento temporário. É uma esperança temporária, e mesmo assim ela não é a verdadeira esperança", disse JR Bucklew, presidente da organização.
Bucklew explica que um dos maiores desafios da organização é encontrar pessoas surdas da região que estejam dispostas a fazer parte deste processo de tradução. Por isso, aSociedade Bíblica dos Surdos está produzindo um vídeo com duração de duas horas a fim de destacar a história de Jesus em linguagem de sinais.
O vídeo está previsto para ser concluído e pronto para distribuição até o final de 2015. Uma vez que uma equipe de porta-vozes for estabelecida, Bucklew afirma que poderá levar de 3 a 5 anos até que uma língua de sinais da Bíblia esteja pronta para ser lançada.
Bucklew explicou que, embora existam várias traduções de textos da Bíblia disponíveis, aFederação Mundial de Surdos estima que cerca de 95% da população de surdos do mundo é analfabeta funcional — e é isso que ele busca combater.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato