Billy Graham: "A Bíblia registra o pecado de muitos para que aprendamos com eles"

Se a Bíblia não revelasse plenamente essas falhas "poderíamos nos perguntar se ela é realmente precisa e poderia ser confiável. Mas ela é confiável, e uma das razões é por causa de sua honestidade sobre a natureza humana", disse Graham em um artigo.

A Bíblia não se coíbe de controvérsias do passado e dá um relato honesto dos erros cometidos por homens e mulheres durante esse tempo, de acordo com o lendário evangelista norte-americano Billy Graham. Há uma boa razão pela qual a Bíblia não "encobre as falhas daqueles cujas vidas ela registra", diz ele.
Se a Bíblia não revelasse plenamente essas falhas "poderíamos nos perguntar se ela é realmente precisa e poderia ser confiável. Mas ela é confiável, e uma das razões é por causa de sua honestidade sobre a natureza humana", disse Graham em um artigo para o 'Star City Kansas'.
Ele diz que a Bíblia aborda claramente os pecados dos homens e mulheres que deveriam estar seguindo a Deus e isso foi registrado porque Deus quer que os cristãos de hoje aprender com tais erros.
"Uma das razões para isso acontecer é que vamos aprender com seu exemplo e não cometer os mesmos erros que eles cometeram. Eles não falharam porque Deus não havia dito a eles como Ele queria que vivessem. Eles falharam porque viraram as costas para a Palavra de Deus e optaram por seguir seus próprios caminhos. E isso pode acontecer com a gente ", explica Graham.
O versículo da Bíblia em 1 Coríntios 10:11 diz: "Essas coisas aconteceram a eles como exemplos e foram escritas como advertência para nós".
Além disso, Graham diz que a Bíblia registra o pecado, de modo que as pessoas venham perceber o quanto eles precisam de um Salvador.
"Nós não somos diferentes destas pessoas [personagens bíblicos]. Nós também pecamos, nós também precisamos do perdão de Deus e Deus tornou isso possível através do envio de Jesus Cristo - o único que não tinha pecado - ao mundo para tirar os nossos pecados", diz Graham.
"Como nota de rodapé, não deixe que nada lhe roube a sua confiança na fidelidade da Palavra de Deus, a Bíblia. Através dela, podemos vir a conhecer a Cristo, e através dela nós descobrimos a vontade de Deus para nossas vidas. Nos tornamos parte de Sua vida todo dia".
FONTE: GUIAME
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato