Cristão Chinês se dedica a evangelizar em área remota do Tibete, na China


Líderes da aldeia ameaçam constantemente expulsar os cristãos do local.

Han* é um missionário chinês que evangeliza em uma área remota do Tibete. "Antes de chegar até Han, John foi nos buscar no aeroporto. Ele pediu que ficássemos de cabeça baixa, durante o trajeto e nos explicou que o governo havia instalado várias câmeras de segurança naquela região. Era melhor que nossos rostos não fossem filmados, já que em outras ocasiões, visitantes cristãos foram detidos no desembarque", conta um dos analistas da Portas Abertas.
John levou a equipe para visitar os cristãos perseguidos de uma aldeia. Ao longo do caminho, uma pequena casa foi avistada por eles. "John nos disse ‘ali está a igreja, ela foi construída pelos irmãos, tijolo por tijolo’. Pude enxergar uma decoração com as cores azul, amarela e vermelha, com tirinhas de pano penduradas nas paredes e o nome em destaque ‘Emmanuel’. Aquela visão emocionou a todos nós. Meu coração ficou acelerado. A pequena igreja, linda e humilde, era a única casa do Deus verdadeiro no Tibete", lembra o analista.
Ao chegar até Han, somente uma pessoa da equipe pôde participar do culto, para não chamar muita atenção. No final, ele explicou à equipe que os líderes da aldeia ameaçam constantemente expulsar os cristãos dali, caso continuem adorando a Jesus. "Ninguém aqui vai parar, antes, porém, vamos perseverar ainda mais. Nós aprendemos através da Bíblia que os cristãos devem ser corajosos. Nós estamos dispostos a morrer por Cristo", e estas foram as palavras convictas que Han disse à equipe da Portas Abertas e que, segundo o analista, fecharam com chave de ouro aquela visita ao Tibete.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Fonte:http://www.cpadnews.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato