Billy Graham: Viagens missionárias permitem que cristãos "vejam o mundo como Deus o vê"

As viagens missionárias podem ser umas das coisas "mais memoráveis ​​e significativas" que um cristão faz, afirmou o pastor e evangelista em um de seus artigos mais recentes.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)
Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: Associação Evangelística Billy Graham)
Viagens missionárias cristãs podem ser de grande benefício para todos os envolvidos, segundo opastor e evangelista Billy Graham.
Aos 97 anos de idade, o pastor batista, escreveu em um breve artigo para o jornal 'Kansas City Star', no qual afirma que os pais devem incentivar os filhos a participarem de viagens missionárias internacionais, pois estão são extremamente benéficas para os jovens compartilharem do amor de Cristo, prestando serviços de caridade.
As viagens missionárias podem ser umas das coisas "mais memoráveis ​​e significativas" que um cristão faz, afirmou o pastor.
"Os cristãos que vivem em outros países, muitas vezes têm poucos recursos e eles podem se sentir isolados e até mesmo podem se perguntar se alguém realmente se preocupa com eles. Mas ter um grupo de jovens entusiastas mostrando que se preocupam com eles e ajudando-os, pode ser um grande incentivo para eles", escreveu Graham, apontando para a história bíblica de Timóteo, que viajou para visitar cristãos isolados e para ajudar a fortalecer a fé deles.
Junto com a oportunidade "óbvia" de ajudar os necessitados, as viagens missionárias também podem possibilitar uma visão e uma perspectiva mais rica aos que estão investindo o seu tempo nessa missão.
Os cristãos que optam por embarcar nessas viagens "podem ​​nunca ter viajado para fora de seu país, mas eles provavelmente também nunca tenham visto a pobreza e as lutas que as pessoas de países menos desenvolvidos que o seu precisam enfrentar", escreveu Graham.
O evangelista disse que espera estas viagens permitam que os cristãos "vejam o mundo como Deus o vê".
Nos últimos anos, vários jovens cristãos embarcaram em viagens missionárias, incluindo as influentes Sadie Robertson, do programa de TV "Dynasty Duck" e Jill Duggar de "19 Kids and Counting".
Robertson viajou para a Guatemala no início deste ano para doar centenas de botas de chuva para crianças carentes através de sua colaboração com a empresa 'Roma Boot'.
Já Jill Duggar e o marido, Derick Dillard, viajaram com o seu filho recém-nascido Israel no ano passado, para participar de trabalho missionário na América do Sul. Em outubro (2015), eles dissseram que se sentiram chamados por Deus para trabalharem com missões em outros países.
"Deus colocou um desejo em nossos corações de serví-lo internacionalmente por mais tempo que a típica viagem missionária a curto prazo. [...] É uma causa pela qual temos orado juntos em um esforço para buscar o plano de Deus para as nossas vidas em Sua obra", disse o casal em um comunicado no site da família Duggar, no ano passado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato