Você não se torna amigo de Deus se O busca só no seu tempo livre", diz Rick Warren

O pastor da Igreja Saddleback que possui cerca de 20 mil membros tem comunicado a sua igreja sobre bons legados que podemos deixar.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO HELLO CHRISTIAN

O pastor do sul da Califórnia tem pregado em sua comunidade sobre o assunto. (Foto: Reprodução).
O pastor do sul da Califórnia tem pregado em sua comunidade sobre o assunto. (Foto: Reprodução).
Com tanta coisa para fazer em nossas vidas ocupadas, pode ser fácil colocar Deus em segundo plano. Mas quão perto nós realmente queremos estar dele? Devemos nos comprometer a procurá-lo diariamente, e viver com sacrifício, a fim de crescer na comunhão com Ele. ""Você não se torna amigo de Deus se O busca só no seu tempo livre. Você tem que ter o conhecimento de Deus como sua maior prioridade na vida". Foi o que escreveu o pastor Rick Warren.
"Lembre-se: Você está tão perto de Deus quanto escolhe estar. Você vai se tornar um amigo de Deus, quando você quiser se tornar um amigo de Deus", escreveu. “Não falamos de Deus como se estivéssemos animado sobre Ele. E seu papel em nossas vidas? Muitas vezes a gente se distrai com coisas materiais, e acabamos gastando tempo demais sobre essas coisas que vão desaparecer, e no fundo nunca vão nos satisfazer”, comentou.
"Tenho notado que algumas pessoas se gabam dizendo o que é mais importante para elas. Se seus filhos são mais importantes, eles se gabam de seus filhos. Se seu trabalho é a coisa mais importante em sua vida, elas se gabam do seu trabalho. Se uma viagem ou ter experiências é mais importante, é exatamente do que eles falam ", escreveu Warren.
"Você se gaba do que você mais valoriza. Você valoriza o Senhor Deus? No final do dia, o seu relacionamento com ele é o que realmente importa para você. Conhecer a Deus é o que mais importa. O Deus do Universo ama você e quer ter um relacionamento com você. Chegar perto de Deus vai lhe dar paz e perspectiva. Isso sim é uma boa notícia", ressaltou.
Legado para a Família
O pastor da Igreja Saddleback que possui cerca de 20 mil membros tem comunicado a sua igreja sobre bons legados que podemos deixar. Além da questão de Deus ser a maior prioridade do cristão, ainda no mês de maio ele ressaltou em sua comunidade que a melhor maneira de deixar um bom legado para a família é viver para os outros em vez de viver apenas para si mesmo.
A frase foi dita em um devocional sobre a criação dos filhos baseado no modelo de "dedicação, serviço, generosidade e oração", afirmando que essa é a melhor maneira de deixar um legado para a família.
O pastor do sul da Califórnia usa o exemplo de sua própria infância, dizendo que, embora sua família fosse muito pobre, eles tinham o dom da hospitalidade, dando comida do jardim e convidando pessoas para refeições.
Grandes famílias "ensinam uns aos outros para mostrar o amor e fazer boas ações. As boas ações são chamadas de ministério. Elas são chamadas de serviço", escreveu Warren, sugerindo que os bons pais cristãos "ensinam a seus filhos que Deus os fez para uma missão", pontuou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato