A igreja é como uma barraca que se preocupa com os que estão debaixo dela



"Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". (Romanos 8.35-36).
Na Síria, a guerra civil que já ultrapassa 5 anos aumenta ainda mais a pressão sobre os cristãos no país, que está entre os primeiros na atual Classificação da Perseguição Religiosa, ocupando o 5º lugar. Os cristãos compõem uma minoria que, atualmente, está escondida por conta do grande número de ataques violentos. Muitos estão vivendo como refugiados em regiões remotas do país, as igrejas foram destruídas e centros médicos foram danificados, bem como os orfanatos e escolas. O prejuízo por causa dos conflitos é imensurável e, apesar disso, ainda existe ali uma igreja de pé, clamando pelo socorro de Deus.
Fisicamente, o que se pode ver é um cenário desolador, mas no plano espiritual, sabe-se através das Escrituras que, quanto maior a perseguição, maior e mais forte é a igreja de Cristo. Através de muitos testemunhos de cristãos sírios é possível ver o agir de Deus naquele lugar e contemplar seu amor e cuidado pelos seus filhos. O Espírito Santo também tem atuado. O evangelho tem sido pregado na Síria, mesmo em meio aos escombros e tantos perigos. Deus tem permitido que corações de muitos muçulmanos sejam tocados por Jesus. Sabe-se que a situação dos cristãos sírios não é fácil, mas eles têm suportado com muita fé e coragem.
Os líderes cristãos enfrentam enormes desafios e convivem até mesmo com ameaças de fome e miséria. De acordo com informações da ONU, apenas 30% da população atual tem acesso às assistências que chegam ao país. Os comboios humanitários encontram muitas dificuldades em áreas interditadas e controladas pelo Estado Islâmico. A presença de Deus é a única proteção e certeza dos cristãos sírios. "A igreja é como uma barraca que se preocupa com os que estão debaixo dela. Como um hospital que cura os que estão dentro dele. E o mais importante é que a igreja é como uma família para aqueles que vivem como estranhos em seu próprio país", disse Boutros, um líder cristão sírio.

Fonte:www.portasabertas.org.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato