____________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Morre, aos 68 anos, Pr. Edison Queiroz - Autor de muitos livros, era um incentivador de missões no país



Faleceu na tarde desta quinta-feira (22), aos 68 anos, o Pr. Edison Queiroz. Ele ficou bastante conhecido no meio evangélico por implantar a visão missionária na Primeira Igreja Batista em Santo André/SP, que pastoreou por duas ocasiões, a primeira a partir de 1979 e a segunda desde 2005. O velório acontece nesta sexta-feira (23) no templo da PIB Santo André; o culto fúnebre acontece às 13h no mesmo local, e o sepultamento está marcado para 16h30 no Cemitério Memorial Santo André.
O chamado pastoral de Edison Queiroz aconteceu na década de 1970, quando fez, em El Salvador, um curso de coordenador da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo, servindo ali por dois anos. Em 1977, foi chamado para ser pastor auxiliar da PIB Santo André, onde se tornou pastor titular em 1979.
Nesse período, implantou a visão missionária na PIB Santo André, que chegou a ter 42 unidades missionárias em várias partes do mundo. Também foi em seu ministério que foi realizada a construção do atual templo da igreja e demais dependências.
O Pr. Edison Queiroz ajudou a implantar a visão missionária nas Américas Latina e do Norte, através da Cooperação Missionária Ibero-Americana (Comibam) e da Cooperação Missionária dos Hispanos da América do Norte (Comhina). Tinha voltado a pastorear a PIB Santo André em 2005.
O Pr. Ruy Oliveira Jr., coordenador da JMM para a América Latina, esteve presente ao culto fúnebre.
"Até em seu próprio velório, ministrou aos corações com seu testemunho e frutos do seu ministério. Oremos por sua família", afirmou o Pr. Ruy.
De Chiclayo, norte do Peru, a missionária Karina Dias de Queiroz disse que o marido dela, Pr. Marcos Queiroz, pegou o primeiro voo para o Brasil para poder estar presente ao culto fúnebre na PIB Santo André, para estar junto a seus pais, tios e primos.
"Não podia ser diferente. Ele era seu pastor, amigo, incentivador e primo-tio", disse a missionária.
O Pr. Edison Queiroz deixa a esposa, Rute Queiroz, três filhos, Edison Jr., André e Fernando, e dois netos.
Missões Mundiais manifesta seus mais sinceros sentimentos à família do Pr. Edison Queiroz, um dos maiores mobilizadores missionários e que cumpriu sua grande missão ao seguir para os braços do Pai.
por Willy Rangel, com informações da PIB Santo André/SP
Fonte: http://missoesmundiais.com.br/

Apoio