Ateus se rendem a Cristo através de evangelismo nas universidades: "Deus está ao nosso lado"

Em 2015, dentre os 304 mil chineses (maioria ateus) matriculados nas universidades americanas, 12% aceitaram a Cristo por meio das ações evangelísticas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN TODAY

As conversões dos estudantes ao cristianismo são resultados das ações de ministérios cristãos (Foto: Facebook/Agape Chinese Evangelical Church)
As conversões dos estudantes ao cristianismo são resultados das ações de ministérios cristãos (Foto: Facebook/Agape Chinese Evangelical Church)
Centenas de estudantes chineses — a maioria ateus —  estão se rendendo a Cristo em seu período de estudos nas universidades dos Estados Unidos.
De acordo com a Aliança Bíblica Universitária, mais de 304 mil chineses foram matriculados nas faculdades e universidades americanas em 2015. Dentre estes, 12% aceitaram a Cristo por meio das ações evangelísticas, relatou o site CBN News.
As conversões dos estudantes ao cristianismo são resultados das ações de ministérios cristãos nas faculdades, formado por alunos que oferecem amizade e uma palavra de encorajamento aos estrangeiros.
A estudante Li Xiang é uma das milhares de jovens chinesas que experimentou uma transformação de vida em Cristo. Quando Li pisou em solo americano, ela foi esmagada pelo choque cultural e pela saudade da família.
"A solidão era inevitável para mim. Não importava o quão forte eu tentasse me manter, eu me sentia vazia", ​​disse ela.
Sua vida teve um novo significado depois que ela foi convidada para jantar em uma igreja. "Parecia estranho as pessoas terem me chamado para um jantar incrível e começado a falar comigo como amigos", disse Li.
Seus novos amigos cristãos a ensinaram a orar. "No momento em que eu estava muito confusa, tentei orar com outros americanos. Eu senti que Deus estava ao meu lado e os líderes da igreja começaram a explicar mais para mim", disse ela.
Na vanguarda da missão de levar o Evangelho aos estudantes estrangeiros está a Igreja Chinesa Ágape. O principal foco do ministério é convidar os estudantes estrangeiros para a igreja, usando a música contemporânea para minimizar as diferenças culturais.
"Muitos alunos me disseram que nunca ouviram falar deste tipo de música. Embora eles não conheçam a Jesus, eles podem se sentar em silêncio para ouvir e sentir a música. Eles adoram essas músicas", observa Li.
Os membros da Igreja Ágape cultivam relacionamentos com os alunos, os tornando mais dispostos a aprenderem sobre Jesus e a Bíblia. "O propósito deste ministério é permitir que mais jovens chineses conheçam a Jesus. Eles estão vivendo conosco, mas terão de enfrentar dificuldades e incertezas. A nossa igreja oferece ajuda a eles, e nós queremos que eles se sintam o mesmo amor que Jesus nos deu", explicou Joshua Wang, pastor da Igreja Chinesa Ágape.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato