"Deus pode usar os momentos difíceis da vida para o nosso bem", diz Rick Warren

Em uma mensagem recente, o pastor Rick Warren destacou que até mesmo Jesus Cristo suportou a solidão, o desânimo, o sofrimento e críticas.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Rick Warren é autor do livro "Uma Vida com Propósitos". (Imagem: Youtube)
Rick Warren é autor do livro "Uma Vida com Propósitos". (Imagem: Youtube)
Deus pode usar os tempos mais difíceis na vida de uma pessoa para o próprio bem delas, segundo o pastor da Igreja de Saddleback, Rick Warren.
Em uma mensagem postada em seu devocional "Esperança Diária", na última sexta-feira, o autor do bestseller "Uma Vida com Propósitos" sugeriu uma meditação baseada na passagem bíblica de II Coríntios 1:8b-9, que diz: "Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida. De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos".
Warren escreveu que todos, incluindo Jesus Cristo quando Ele passou pela Terra, suportaram a solidão, o desânimo, o sofrimento e críticas.
"Nenhum de nós está isento de sofrimento, solidão, desânimo ou críticas injustas, porque Deus está desenvolvendo dentro de nós o caráter de Cristo, e para isso, Ele deve nos fazer passar por todas as circunstâncias da vida", observou Warren.
"Deus quer dizer que Ele é bom e que não causará mal ou fará o mal, mas pode usar os tempos sombrios e estressantes para o bem. Ele os usará para nos ensinar a confiar nEle, para nos mostrar como ajudar os outros e nos aproximarmos de outros crentes", acrescentou.
Warren acrescentou que aqueles que passam por tempos difíceis devem primeiro "recusar-se a desanimar" e então "lembrar-se de que Deus está sempre presente".
"Todos atravessamos tempos difíceis, a diferença para aqueles que crêem em Jesus não é a ausência das sombras, mas a presença da Luz", concluiu Warren.
Esta não foi a primeira vez que Warren abordou um tópico sobre o que fazer durante os momentos de angústia pessoal ou sofrimento.
Em outro devocional da mesma série "Esperança Diária", publicada em novembro do ano passado, Warren argumentou que "a Bíblia diz que às vezes o sofrimento é a vontade de Deus para a sua vida", se isso "te fizer mais parecido com Jesus".
"Isso aprofunda sua fé, traz recompensas no Céu. Isso constrói seu caráter, ensina você a adorar em vez de se preocupar", disse Warren anteriormente.
"Não importa quatas flechas sejam lançadas contra você, não importa o quanto você sofra nesta vida por causa de sua fé, Deus quer que você permaneça fiel a ele e continue fazendo o bem aos outros. Isso fácil de fazer? Não sempre. Isso exige muita fé? Definitivamente. Isso vale a pena? Com toda certeza", finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato