____________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Billy Graham: "A bebida alcoólica te faz acreditar em coisas que não são verdade"

Em resposta a um leitor, o evangelista Billy Graham alertou que não é tão fácil dominar o poder do alcoolismo, que pode distorcer o conceito das pessoas sobre o vício em si.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: BGEA)
Billy Graham é um dos mais conhecidos evangelistas da atualidade. Aos 97 anos, o pastor continua escrevendo artigos e compartilhando do Evangelho com o apoio de sua equipe ministerial. (Foto: BGEA)
Qual o limite entre alguns goles de bebida alcoólica e o alcoolismo de fato? A resposta tem sido alvo de discussão de muitos grupos da sociedade, inclusive os cristãos. Recentemente, uma pessoa postou uma pergunta no site da Associação Evangelística Billy Graham, perguntando ao pastor se havia algum problema em tomar "alguns goles" de bebida alcólica.
"Eu gostaria que minha esposa largasse do meu pé. Ela diz que eu preciso de tratamento para parar de beber, mas posso parar a qualquer hora que eu quiser. O que há de errado com tomar alguns goles?", questionou.
O evangelista começou respondendo especificamente à pergunta do leitor e contextualizando o problema de "alguns goles" de bebida alcoólica para o contexto no qual o próprio autor da pergunta vive.
"O que há de errado em seu caso é óbvio: o seu consumo de álcool está claramente interferindo na sua vida e no seu casamento. Se não fosse, sua esposa não estaria tão preocupada - mas ela te ama e ela está preocupada com você. Ela também odeia o que o álcool está fazendo com você", respondeu inicialmente o pastor.
Graham continuou sua resposta, alertando que o conceito daquele homem sobre o perigo da bebida alcoólica já estava distorcido e que não é tão fácil encarar o vício.
"Mas algo está errado em seu caso: o álcool está distorcendo seu julgamento, fazendo você acreditar em algo que simplesmente não é verdade. Você diz que pode parar a qualquer momento - mas então por que não para?", questionou o evangelista.
"Eu suspeito que a verdadeira razão é porque você realmente não consegue. Você se tornou muito dependente do álcool para ver esta verdade. Em vez de enfrentar seus problemas, você acha mais fácil aborrecer sua mente e evitar lidar com eles. Na realidade, no entanto, você está apenas piorando sua situação. A Bíblia adverte: 'O vinho é escarnecedor, a bebida forte é furiosa e quem for enganado por ela não é sábio' (Provérbios 20: 1)", destacou.
O pastor também ressaltou em sua resposta àquele homem que sua intenção com este alerta não era fazê-lo com que se sentisse mal, mas alertá-lo que Deus o ama e quer o melhor para a vida dele.
"Não me entenda mal, nem pense que estou apenas tentando fazer com que você se sinta culpado, porque eu não estou. A verdade mais importante que posso dizer é: Deus ama você e Ele quer ajudá-lo. É por isso que eu exorto você a enfrentar honestamente a sua necessidade de superar o seu alcoolismo, e procurar a ajuda de Deus", afirmou.
Billy Graham também aconselhou que o leitor consagrasse sua vida a Cristo e alertou que Jesus pode dar uma nova razão para viver.
"Comece pedindo a Jesus Cristo que entre em sua vida e Ele assim o fará. Ele te dará um novo amor pelos outros e um novo desejo de viver como deveria. Se você precisar de ajuda profissional para lidar com seus problemas, peça a Ele que o guie para o programa certo em sua comunidade. Que Deus te abençoe", finalizou.

Apoio