Homem encontra página da Bíblia em meio a escombros de incêndio e se volta para Cristo

Isaac McCord é funcionário do parque Dollywood que foi atingido em parte por um incêndio nos EUA. Ele se emocionou ao encontrar uma página da Bíblia, que "descreveu" o seu sentimento.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO USA TODAY
Página da Bíblia encontrada por Isaac McCord. (Foto: USA Today)
Página da Bíblia encontrada por Isaac McCord. (Foto: USA Today)
No dia em que diversos focos de incêndio surgiram em Gatlinburg, Tennessee (Estados Unidos), destruindo mais de 150 estruturas, matando pelo menos três pessoas e deslocando milhares de pessoas, Isaac McCord estava fazendo sua parte para ajudar, pegando detritos e recolhendo escombros do parque de Dollywood.
Com uma ferramenta de ajuntar folhas, ele revisitou um ponto nas proximidades de Craftsman Valley ele não deu ouvidos aos seus colegas, que caçoavam de sua insistência em deixar aquele local totalmente limpo.
Sua faxina minuciosa o levou a encontrar debaixo de um banco do parque quando, um pedaço de papel em uma poça de água - encharcado, queimado e dividido em dois.
McCord - que é aluno da Universidade do Tennessee e trabalha como coordenador de treinamento de recursos humanos em Dollywood - disse que não tinha ideia do que estava escrito naquele pedaço de papel, mas considerando as circunstâncias, ele ficou curioso o suficente para pegá-los.
"Assim que eu me abaixei, notei que era um versículo da Bíblia", disse McCord em entrevista por telefone na noite de terça-feira. "Aquele pedaço de papel estavam em uma poça de água e eu disse: 'Eu quero cuidar disso da melhor maneira que puder'. Então eu gentilmente peguei e o tirei dali, da forma mais cuidadosa possível".
McCord, 24, sentou-se no banco onde encontrou o pedaço de papel, e chamou um de seus colegas de trabalho.
Em silêncio, a dupla examinou a página, cujas bordas estavam queimadas de preto, tornando muitas palavras ilegíveis. Mas partes do lado direito da página foram preservadas o suficiente para transmitir a mensagem:
"Ela refletiu perfeitamente", disse McCord, "o trágico desastre natural que havia se abatido sobre Gatlinburg e Sevier County levando esse lugar a atrair os holofotes nacionais na noite anterior".

A mensagem
A passagem à qual McCord se referiu é a de Joel 1:19, que diz: "Ó Senhor, a ti clamo; porque o fogo devorou ​​os pastos do deserto, e a chama queimou todas as árvores do campo".

"No começo, não sabíamos de que parte da Bíblia se tratava", disse McCord na noite de terça-feira, "mas vimos fragmentos de fogo chamuscando a terra e como os animais berravam, pedindo ajuda".
"Nós ficamos pensando: 'isto é surreal, é inacreditável", disse McCord. "Quando ambos completamos a leitura, olhamos um para o outro - e eu nunca vou esquecer este momento - nós dois explodimos em lágrimas. Eu fiquei branco como um fantasma e apenas comecei a orar. Não havia mais nada a fazer. Ainda agora, quase quatro horas depois do fato, eu não tenho palavras para descrever aquele sentimento".
McCord postou uma foto da página da Bíblia carbonizada no Facebook, e quatro horas depois, ele foi procurado por funcionários de relações públicas de Dollywood, que disseram que o post havia sido compartilhado mais de 50.000 vezes. McCord não tinha ideia, ele disse: Seu Facebook só havia mostrado menos de 1.000 interações.
Diversos focos de incêndio se formaram na região de Gatlinburg, Tennessee (Imagem: Youtube)

Transformação
Antes de sua descoberta, McCord não se considerava um homem de um relacionamento íntimo com Deus. Ele não tinha o costume de ir à igreja, nem de ler a Bíblia com frequência. Agora, ele assume que o esse acontecimento mexeu com ele.
McCord disse que conhece vários colegas de trabalho que perderam suas casas nos incêndios que atingiram a região. Ele pretende enquadrar a página da Bíblia que encontrou, e agora, disse que pode repensar e amadurecer seu relacionamento com Deus.
Contactada por telefone na noite da última terça-feira (29), a gerente do parque, Angela Davis confirmou o relato de McCord, dizendo que quando encontrou o homem, ela o viu com a página da Bíblia nas mãos.
"Estava queimada, frágil, molhada e em dividida em duas partes", disse ela.
Outra funcionária do parque, Kimberly Moore também confirmou a história, lembrando os mesmos detalhes de Davis e McCord.
McCord disse que sabe que as pessoas podem duvidar da veracidade de sua história. Ele enfatizou que ele não é um porta-voz oficial da Dollywood e ele não fala em nome do parque ou de seus funcionários. Ele só queria compartilhar a história para dar esperança às pessoas.
"Eu queria compartilhar essa mensagem porque ela me fez chorar. Eu queria compartilhar essa mensagem porque eu acho que a fé e a esperança são muito poderosa em uma situação como esta. Há centenas de pessoas que estão deslocadas e que perderam suas casas. A maioria dessas pessoas vai se apegar à fé. Não é que eu esteja tentando obter o reconhecimento social... Eu diria a qualquer um que quiser chamar a minha história de falsa, que me ligue. Por favor, me ligue. É algo que eu vou me lembrar para o resto da minha vida".
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato