Soldados que lutam contra o Estado Islâmico conhecem Jesus através de Bíblias em áudio

Muitos soldados curdos estão conhecendo a Cristo através da iniciativa de missionários, que estão levando a Bíblia em áudio para o campo de batalha.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE MISSION NETWORK NEWS

Soldado curdo escuta Bíblia em áudio com mensagens em sua própria língua. (Foto: Audio Scripture Ministries)
Soldado curdo escuta Bíblia em áudio com mensagens em sua própria língua. (Foto: Audio Scripture Ministries)
Os soldados curdos têm sido mais uma linha de apoio na luta contra o terrorismo promovido peloEstado Islâmico (EI) na Síria e no Iraque. Sem equipamentos tecnológicos para enfrentar a guerra, as forças curdas tinham a necessidade de ter pequenas lanternas para as noites no campo de batalha.
Diante do desprovimento, um ministério cristão viu a oportunidade de cooperar com novas lanternas e levar aos militares a verdadeira luz: a Palavra de Deus. JP Sundararajan, do Ministério Escrituras em Áudio (“Audio Scripture Ministries”), relatou ao site Mission News Network que um missionário foi até o local onde os soldados estão instalados para esta finalidade.
"Através de alguns encontros, Deus nos permitiu enviar cerca de 50 Bíblias em áudio nas línguas árabe e curda na linha de frente da Síria, onde os soldados que estão lutando contra o EI estão se protegendo”, disse ele. "Uma das coisas mais legais que ouvimos foi que as Bíblias desapareceram imediatamente. Isso quer dizer que 50 Bíblias são como uma gota no balde”.
Sendo uma etnia sem um país oficial, o povo curdo representa apenas de 7% a 10% da população da Síria, conforme o site BBC. No entanto, os curdos têm ganhado notoriedade com seu papel contra o terrorismo promovido pelo EI.
Agora, as Bíblias em áudio estão sendo um apoio para sua missão no Oriente Médio. "Eu não consigo imaginar como eles se sentem enquanto lutam contra este grupo. Ter o conforto da Palavra de Deus em sua língua materna é algo lindo", comenta Sundararajan.
Se você estiver se preparando para uma viagem missionária no Oriente Médio ou conhece alguém que irá para a região, Sundararajan conta que a organização quer entregar as Bíblias em áudio através de você. Basta entrar em contato pelo e-mail asm@audioscriptureministries.org.
"As pessoas podem orar por isso ou pensar sobre isso... Onde estão suas igrejas, suas próprias vidas, seu coração e suas paixões e descobrir, assim como nós, uma organização que pode andar junto com você em sua missão", acrescentou Sundararajan.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato