____________________________________________________________________________________________

____________________________________________________________________________________________
____________________________________________________________________________________________________________

sábado, 11 de março de 2017

Billy Graham diz que a tecnologia não substitui missionários: "O 'Ide' de Jesus permanece"

O pastor Billy Graham destacou que nem mesmo todo o avanço tecnológico pode diminuir a importância de um trabalho missionário, pois "nada substitui o contato pessoal".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA ASSOCIAÇÃO EVANGELÍSTICA BILLY GRAHAM

Billy Graham está com 98 anos e é um dos maiores evangelistas dos últimos tempos, ainda vivos. (Foto: BGEA)
Billy Graham está com 98 anos e é um dos maiores evangelistas dos últimos tempos, ainda vivos. (Foto: BGEA)
Nem mesmo os constantes avanços da tecnologia são capazes de eliminar a necessidade do trabalho de missionários e evangelistas para a divulgação da Palavra de Deus em todo o mundo. A afirmação foi feita pelo renomado pastor Billy Graham, em resposta ao questionamento de um leitor, enviado para o site oficial de sua organização evangelística.
O leitor tentou expressar que sua pergunta não tinha o objetivo de desmerecer o grande e relevante trabalho evangelístico que o pastor desenvolveu, pregando a mensagem de Jesus Cristo em todo mundo, porém apontou os avanços da tecnologia como algo que poderia dispensar o árduo e arriscado trabalho dos missionários e evangelistas.
"Nós ainda precisamos de evangelistas e missionários? Eu respeito o que o senhor conseguiu fazer, mas o mundo mudou por causa da tecnologia e eu não tenho certeza se evangelistas e missionários ainda são necessários agora", escreveu o leitor.
Em sua resposta, Graham reconheceu que o leitor tem razão em afirmar que o mundo passou por muitas mudanças, devido à tecnologia e também afirmou que tantos avanços têm contribuído grandemente para que o Evangelho se espalhe pelo mundo mais rapidamente.
"Vivemos em tempos notáveis. Hoje quase nenhum lugar do mundo é inacessível e isso acontece por causa da tecnologia. Vendo isso, muitas vezes penso nas palavras de Jesus: 'E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo como um testemunho para todas as nações, e então virá o fim' (Mateus 24:14)", destacou o evangelista.
O evangelista citou como exemplo desses avanços uma experiência muito próxima dele mesmo, que são os resultados do site oficial de seu ministério, além da facilidades dos aplicativos bíblicos nos smartphones.
"Toda semana, por exemplo, nossa organização recebe notícias de pessoas de todo o mundo, que estão se convertendo a Cristo, por meio do nosso ministério na internet. Muitos deles vivem em lugares que não estão abertos a receber missionários ou evangelistas ou que têm pouquíssimos cristãos", acrescentou. "Quase em qualquer lugar alguém pode abrir seu smartphone e ler a Bíblia ou ouvir uma mensagem do Evangelho - o que é algo inédito para apenas uma geração atrás".
Apesar dos benefícios que a tecnologia tem comprovadamente concecido à divulgação do Evangelho em todo o mundo, Graham alertou que cabe ao ser humano fazer bom uso desses recursos.
"Sim, vivemos em uma idade notável, e devemos fazer uso de todas as novas tecnologias que Deus nos dá. O mandamento de Jesus ainda está em vigor: 'Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criação' (Marcos 16:15)", destacou.
O evangelista afirmou que a necessidade de missionários não diminuiu nos últimos tempos e acrescentou que pode até mesmo ter aumentado.
"Mas a necessidade de evangelistas e missionários é tão grande quanto sempre foi - se não maior! A tecnologia é limitada e não há substituto para o contato pessoal. As pessoas que estão abertas ao Evangelho muitas vezes têm perguntas que só um evangelista ou missionário pode responder. Os crentes novos também precisam de alguém para ajudá-los a entender o que significa seguir a Cristo", explicou.
Graham finalizou sua resposta, aconselhando que o leitor ore pelo surgimento de pessoas dispostas a evangelizar e ainda encorajou o próprio autor da pergunta a se tornar um evangelista em seu próprio contexto de vida.
"Ore para que Deus levante uma nova geração de evangelistas e missionários. Ore também para que Deus faça de você uma testemunha para Cristo exatamente onde você está. As palavras de Jesus ainda são verdadeiras: 'A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos'. (Mateus 9:37)", alertou.

Apoio