Mais de 100 mil evangélicos vão orar pela unidade em celebração da Reforma Protestante

No ano em que se comemora o 500º aniversário da Reforma Protestante, cristãos no Reino Unido se unirão para orar e comemorar o marco histórico.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN TODAY

A iniciativa, que durará até outubro, recebeu esse nome inspirado na passagem após a oração de Jesus, em João 17:21. (Foto: Reprodução).
A iniciativa, que durará até outubro, recebeu esse nome inspirado na passagem após a oração de Jesus, em João 17:21. (Foto: Reprodução).
Mais de 100 mil cristãos evangélicos irão se reunir pelo Reino Unido para orarem pela Reforma Protestante. A campanha “17:21” será lançada em abril deste ano e comemora os feitos de Martinho Lutero, o reformador alemão que mudou a história em seu tempo.
A iniciativa, que durará até outubro, recebeu esse nome inspirado na passagem após a oração de Jesus, em João 17:21: "Que todos sejam um para que o mundo possa crer". Uma série de grupos cristãos, conferências e festivais serão realizados sob o movimento “17:21”.
Cada evento participante irá ler a mesma leitura da Bíblia, além da oração de compromisso, uma declaração de vida compartilhada em Cristo e também tocarão a mesma canção de adoração. Ou seja, todos os eventos contarão com elementos pré-definidos.
Os organizadores dizem que a iniciativa, que celebra o ano do 500º aniversário da Reforma e "oferece uma impressionante representação visual do verso da Bíblia em ação".
Nola Leach, o Chefe do Executivo da CARE, que ajudou a organizar a “17:21”, disse: “Essa iniciativa é uma das mais emocionantes para a unidade entre os grupos cristãos que temos visto em nossa vida. Foi um privilégio imenso para a CARE estar envolvida. Foi fantástico ver tantos festivais e conferências cristãs diferentes quererem participar nesta iniciativa”, comentou.
“É uma lembrança significativa de quanto compartilhamos crendo em Jesus, e o que podemos alcançar quando estamos unidos”, continuou. A iniciativa “17.21” será lançada na Primavera da Colheita, em Minehead e será executada em vários encontros evangélicos até outubro de 2017.
Expressão de unidade
O Diretor Geral da Aliança Evangélica, Steve Clifford, disse: “Foi um maravilhoso privilégio ver desdobrar diante de nossos olhos esta incrível expressão de unidade através da diversidade da igreja evangélica aqui no Reino Unido. Confiamos que a ‘17:21’ fará com que haja sorrisos no céu e maior eficácia na missão de Deus aqui na terra”, pontuou.
Malcolm Duncan, Presidente do Grupo de Planejamento de Eventos da Spring Harvest, acrescentou: "A iniciativa ‘17:21’ convida todos nós que estamos sob a sombra da cruz a unir os braços na grande responsabilidade que Deus nos deu - apresentar um Salvador vivo para um mundo em extinção. Fui humilhado e emocionado por fazer parte deste apelo às festividades, convenções e semanas bíblicas no Reino Unido para declarar que estamos unidos por muito mais do que o que nos divide. Que Deus nos leve para além da unidade estrutural e nos dê a ousadia e a coragem de estar juntos para Cristo”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato