style="display:block"
data-ad-client="ca-pub-3677059557908570"
data-ad-slot="5250102432"
data-ad-format="auto">

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Missionários viajam por mais de 3 mil Km para ajudar crianças carentes na Nicarágua

Os batistas deverão doar suas motos e arrecadar dinheiro suficiente para construir novos espaços para as crianças, além de comprar transportes para os pastores locais.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

A maioria das motos que estão saindo dos Estados Unidos será vendida. (Foto: Reprodução).
A maioria das motos que estão saindo dos Estados Unidos será vendida. (Foto: Reprodução).
Onze missionários batistas embarcaram em uma viagem de 16 dias, de moto, do Texas à Nicarágua, para ajudar a levantar fundos para um ministério esportivo que atende a mais de 2 mil crianças em situação de risco na nação centro-americana.
A viagem, que começou na sexta-feira (14) saindo da Midway Baptist Church, em Pilot Point, Texas, conta com cristãos de três estados diferentes - Texas, Missouri e Wisconsin - e foi organizada por Midway Bruce Walker. Ao todos eles percorrerão mais de 3 mil quilômetros.
Durante os últimos anos, a igreja Midway tem feito uma parceria com Brian Weed, um missionário independente afiliado à Baptist Bible Fellowship International, que ajudou a plantar 12 diferentes igrejas, uma instalação médica e um centro de alimentação. Ele tem feito isso desde que se mudou com sua esposa para a Nicarágua em 1997.
Quando Brian visitou a igreja Midway para a última conferência anual de missões, ele fez um passeio de moto e teve a ideia de fazer uma viagem para arrecadar fundos e assim beneficiar seu ministério. O objetivo seria ajudá-lo a construir uma série de complexos desportivos que dão às crianças em risco um lugar seguro para ficar, fora do sol e fora de problemas.
Doações
Como um termo da viagem, cada missionário teve de comprar uma Honda modelo XR650 (ou similar) não apenas com a intenção de ir para a cidade de Manágua, mas também de doar a moto para o projeto missionário.
Além disso, cada homem é responsável por levantar mais de 10 mil dólares (o equivalente a próximo de 315 mil reais) para doar também para o ministério voltado para jovens. "Esperamos construir mais de cinco complexos esportivos, se o dinheiro entrar", disse o missionário ao The Christian Post.
Ele explicou que há atualmente um complexo desportivo sendo construído em uma das propriedades da igreja de seu ministério. Ele acrescentou que uma igreja, que é projetada mais como um centro para diversas atividades, também está sendo usado como um complexo esportivo para crianças. No entanto, a demanda exige mais.
Uma por três
Brian explicou que a maioria das motos que estão saindo dos Estados Unidos e indo para a América Central, será vendida para comprar mais motos e fornecer aos pastores transportes para ajudar seu trabalho de ministério.
“Por exemplo, uma moto dessa pode comprar cerca de duas e meia a três motocicletas na Nicarágua”, disse Weed. "Elas têm melhor eficiência de combustível, é mais fácil obter peças para elas, basicamente vendemos para comprar mais. Algumas das motos estão sendo vendidas para missionários que precisavam de motos também", ressaltou.
O ministério de Weed não só oferece um lugar seguro para milhares de crianças em risco, mas também está desenvolvendo algumas dessas crianças para se tornar a próxima geração de líderes da igreja. Pelo menos três crianças que cresceram com o ministério esportivo de Brian tornaram-se pastores.
"Ele se reunia como os meninos e literalmente tirou eles da rua, os orientou, os salvou, mandou-os para o seminário na Nicarágua, até que eles se casaram com mulheres locais e agora eles são pastores em três de suas igrejas”, disse um dos auxiliares do projeto missionário.

Apoio