Crianças têm acesso a escolas cristãs no norte do país

20 ago 2017NIGÉRIA

Numa região de maioria muçulmana, crianças cristãs são reintegradas ao sistema educacional

As comunidades cristãs do norte da Nigéria são excluídas do acesso a serviços sociais básicos, como educação, saúde e até mesmo água (que vem de poços). Como parte disso, alunos cristãos têm seu direito à educação rotineiramente negado. Isso acontece porque essa região do país, predominantemente muçulmana, é em grande parte governada pelo conjunto de leis islâmicas, sharia.

Desde 2005, a Portas Abertas tem tido a oportunidade de colaborar com várias escolas em diferentes Estados da região. As frentes de trabalho são variadas, dependendo da necessidade de cada comunidade. Em alguns lugares, escolas foram construídas; em outros, salas de aulas, laboratórios, escritórios, dormitórios, lavabos e bibliotecas foram mobiliados e devidamente equipados. Eles também receberam doações de livros didáticos e de acervo para biblioteca.

Foram abertas 16 escolas no total: cinco em Katsina, cinco em Kano, quatro em Bauchi, uma em Zamfara e uma em Kaduna. Parte do nosso trabalho também é oferecer treinamento para professores e para os colaboradores da área administrativa. Em alguns casos, poços também foram providenciados. Todo o trabalho é mantido devido à generosidade de nossos parceiros ao redor do mundo.

Pedidos de oração

Agradeça a Deus por cada uma dessas escolas cristãs que temos a oportunidade de apoiar.Ore pela bênção de Deus sobre o trabalho nas escolas, que cada aluno receba não apenas ensino de qualidade, mas também fundamento sólido na fé cristã.Agradeça a Deus pelo testemunho das escolas na comunidade.Peça para que essas escolas continuem brilhando em meio às trevas e que Deus edifique seu Reino através delas. 

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato