No México, cristãos indígenas Wixárika são expulsos de seu povo

17 ago 2017MÉXICO

Ocupando a 41a posição na Lista Mundial de Perseguição, o México tem indígenas perseguidos por causa da sua fé em Cristo

Para muitos, é uma surpresa saber que o México está na atual Lista Mundial da Perseguição. Sim, esse país da América Latina ocupa a 41a posição entre os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Em Tuxpan de Bolaños, uma comunidade indígena que se encontra no município de Bolaños, no Estado de Jalisco, cerca de 30 cristãos foram forçadamente retirados de sua comunidade.

Esses indígenas da etnia Wixárika foram literalmente despejados na beira da estrada a uma temperatura abaixo de zero, de onde só saíram quando a polícia veio resgatá-los e levá-los para a principal cidade de Bolaños. Eles foram deslocados, separados de suas famílias e forçados a começar do zero num lugar totalmente novo. A atual casa deles é um galpão. Um lugar que servia para armazenar engradados de garrafas de vinho e hoje é compartilhado pelos 30 cristãos. Eles dormem em beliches encostadas umas às outras, num calor insuportável, sem nenhum direito à privacidade.

Tudo isso porque um dia ousaram viver de forma diferente dos costumes e tradições de seu povo quando entregaram a vida a Jesus. Nas palavras do pastor, que também foi expulso junto com esse grupo: “Nosso Senhor Jesus Cristo nos transforma e limpa completamente, tirando toda sujeira, ganância, ódio; e ainda nos dá seu Espírito. Portanto, somos diferentes, não pensamos mais nos rituais e festas do nosso povo”.

Revista Portas Abertas
A edição deste mês aborda a realidade dos cristãos indígenas no México e na Colômbia. Ainda não recebe a nossa revista? Cadastre-se e fique mais próximos daqueles que compartilham da nossa fé, mas não da nossa liberdade.

Quer fazer mais por eles?
Há um projeto voltado ao fortalecimento dos nossos irmãos indígenas que são perseguidos. Saiba mais como você pode ajudá-los a permanecer firmes na fé.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato