Ore pelo recomeço do irmão Yklas

18 ago 2017CAZAQUISTÃO

O pregador cumpre sentença de dois anos numa colônia penal e será libertado no final do ano

As acusações que pesam sobre o irmão Yklas Kabduakasov (54) são: extremismo religioso e distribuição ilegal de material cristão. Sim, ele distribuía material evangelístico e pregava o  evangelho para quem encontrava. O problema é que o governo não gostava disso. De acordo com a investigação, no período entre novembro de 2014 e agosto de 2015, o cristão dava palestras para estudantes universitários num apartamento alugado na capital Astana. Depois disso, ele foi condenado a dois anos de prisão por ato ilícito.

Ele trabalhava como segurança para uma empresa de construção, onde demonstrava uma vida piedosa. Várias vezes ele impediu que o material da empresa fosse roubado das obras. Yklas sempre foi conhecido como um homem honesto. Sua esposa e oito fihos, que foram deixados sem nenhuma assistência, aguardam ansiosamente pela liberdade e retorno do pai. Várias igrejas, pessoas e organizações estão ajudando a família. A Portas Abertas tem também a oportunidade de visitá-los de tempos em tempos.

A maior fonte de perseguição aos cristão no Cazaquistão é o governo que exerce controle sobre todo o país. Mais de 20% da população é cristã. Suas orações e apoio aos cristãos perseguidos cazaques são muito importantes. Ore pelo irmão Yklas que sera liberado nos próximos meses. Sua saída está prevista para outubro ou novembro deste ano. Peça por proteção, força e que ele tenha um recomeço de paz.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato