7 PEDIDOS DE ORAÇÃO DA IGREJA PERSEGUIDA NA SÍRIA

Nesses 7 anos de guerra, convidamos você a orar conosco por 7 pedidos de oração dos cristãos perseguidos na Síria


 15 DE MARÇO DE 2018        

 A Igreja Perseguida na Síria permanece, louvado seja o Senhor por isso


Hoje, 15 de março, a guerra na Síria completa 7 anos e não há previsão para acabar. Segundo o EXAME, antes da guerra, a Síria contava com 22 milhões de pessoas. Agora, estima-se que a população tenha encolhido para 16 milhões. Possivelmente, você deve ter lido notícias sobre esse triste retrospecto. Mas, convidamos você a se unir em uma só família com nossos irmãos sírios e orar pelos pedidos de oração que eles nos fazem. No centro do conflito, além de sofrerem as consequências da guerra, os cristãos perseguidos são discriminados por seguir a Jesus. Você pode orar conosco?


Cerca da metade da população síria teve de deixar suas casas, cidades ou aldeias por causa da guerra. Ore pelos mais de 5 milhões de refugiados que tentam viver suas vidas em outros países. Peça também pelos mais de 6 milhões de pessoas internamente deslocadas. Algumas saíram de seus lares há muitos anos, muitas creem no fim da guerra, pois estão desempregadas e ficaram sem suas economias.


Afrin, cidade próxima a Aleppo, está desde janeiro sob o ataque do exército turco e seus parceiros. Ore pelos cidadãos que agora sofrem por causa desse novo conflito. Interceda pelos cristãos em Afrin que permaneceram nesses 7 anos de guerra. Que possam continuar em sua cidade e desempenhar um papel positivo.


Clame por aqueles que conheceram Jesus Cristo nos anos de guerra na Síria. Nós sabemos que, em vários lugares, pessoas de origem muçulmana tornaram-se seguidores de Jesus Cristo. Ore para que eles recebam discipulado e que encontrem igrejas que os recebam bem. Na maioria das vezes, a perseguição para eles se intensifica porque a conversão não é facilmente aceita pela família e amigos.


Vários pastores na Síria correm um grande risco ao receber novos cristãos ex-muçulmanos em suas igrejas. Ore por esses pastores, que Deus lhes dê a sabedoria para saber como acompanhá-los. Peça também pelos membros da igreja, para que possam receber os novos convertidos de braços abertos.


Na crise atual na Síria, a fé de muitos muçulmanos foi abalada. Alguns começaram a duvidar da própria religião por causa de toda a violência cometida em nome de Deus por grupos radicais. Além do fato de muçulmanos lutarem contra outros muçulmanos. Ore para que muitos conheçam a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor.


Ore pelas crianças na Síria. Muitas ainda não vão à escola, outras perderam meses ou mesmo anos de ensino. Outras tantas não sabem o que é brincar na rua.


Durante os 7 anos de guerra, a Portas Abertas tem conseguido manter o trabalho de distribuição na Síria. A literatura cristã e as Bíblias ainda atendem uma grande necessidade neste país. Ore por aqueles que distribuem os livros e peça a Deus que esses materiais cheguem às mãos certas.


Você pode ajudar a reconstruir a Síria
Muito já foi feito, mas ainda há muito a se fazer pela Igreja Perseguida na Síria. Além de orar, você pode ajudar financeiramente a reconstrução integral da vida dos cristãos sírios. Conheça o projeto e como você pode doar.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato