PROJETO DE COMPOSTAGEM AJUDA CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Com um melhor meio de subsistência, o cristão Rajan pode se dedicar mais ao ministério


 14 DE MARÇO DE 2018        

 Louve a Deus por esse projeto que está abençoando a vida de Rajan


Rajan é um cristão indiano que lidera o projeto de compostagem em um remoto vilarejo na Índia. Compostagem é um processo natural em que os micro-organismos, como fungos e bactérias, são responsáveis pela degradação de matéria orgânica. Seus ganhos com o projeto o ajudam a suprir suas necessidades diárias. A Portas Abertas apoiou seu projeto, que agora envolve mais 12 famílias.


“Este projeto me abençoou imensamente, porque agora posso ajudar mais no sustento da minha família. Antes eu tinha um emprego pequeno por conta própria, onde ganhava muito pouco e não tinha tempo para o ministério. Quando recebi uma pequena loja e a ajuda para o projeto de compostagem, comecei a ganhar mais e me envolver mais no ministério”, testemunha Rajan, que também lidera um grupo de cristãos.

O projeto de compostagem teve início alguns anos atrás através de parceiros da Portas Abertas. O objetivo era abençoar os cristãos perseguidos que precisavam de ajuda com subsistência, pois ganhavam muito pouco como agricultores que trabalhavam por dia. Esse projeto é feito através da compostagem usando várias espécies de vermes, geralmente minhocas, vermes brancos e piolhos de cobra (ou gongolo). Cria-se uma mistura com vegetais em decomposição ou restos de comida. O produto resultante contém nutrientes solúveis em água e é um excelente fertilizante orgânico, rico em nutrientes e condicionador do solo.

Domingo da Igreja Perseguida
O DIP deste ano será realizado no dia 27 de maio e terá como tema a Índia. Se você ainda não cadastrou sua igreja, saiba como. Entre abril e maio, também receberemos a visita de dois cristãos perseguidos indianos, Pastor Samuel e Aaron (pseudônimos). As agendas deles sairão em breve.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato