COMO É FEITA A LISTA MUNDIAL DA PERSEGUIÇÃO?

Entenda como a Portas Abertas pesquisa quais são os 50 países onde se é mais difícil viver como cristão


   -postagem:Luiz Fernandes 18/04/2018  



A Portas Abertas tem monitorado a perseguição mundial aos cristãos desde os anos 1970. O método usado evoluiu ao passar dos anos e foi revisado de forma abrangente em 2012 pela unidade de pesquisa da Portas Abertas para proporcionar maior credibilidade, transparência, objetividade e qualidade nos resultados.


A perseguição aos cristãos pode se manifestar em diversas esferas da vida e isso é analisado nas pesquisas feitas pela Portas Abertas. Por exemplo, os cristãos podem serreprimidos na vida privada, na vida familiar, nas comunidades onde vivem, em esfera nacional – onde o governo lhes nega direitos civis – na vida em igreja e, claro, quando sofrem violência física, incluindo tortura, prisão e morte.

Questionários com perguntas sobre todas essas esferas da vida são aplicados a cristãos de dezenas de países durante o período de relatório que irá produzir a lista do ano seguinte. Uma pontuação final é calculada para cada país, que é então usada para determinar a ordem das nações da posição 1 a 50. Lembrando que não é porque um país não está entre os 50 primeiros que a perseguição não existe. A perseguição vem aumentando de tal forma que alguns países que não entram na lista ainda têm pontuação significativa.

O PORQUÊ DO ESFORÇO

A razão mais importante para classificar os países é apresentar uma realidade complexa ao público em geral e, principalmente, aos cristãos livres. Afinal, a igreja de Cristo é um corpo só. Informar que cristãos de diversas partes do mundo estão sendo perseguidos por seguirem a Jesus é uma das missões da Portas Abertas. A missão de todo o corpo de Cristo é de, unido, fortalecer a parcela que precisa de ajuda, seja orando, contribuindo ou visitando os irmãos perseguidos. Junte-se a nós nessa missão.

Pedidos de Oração

Agradeça a Deus por todos aqueles que doam tempo e talento para que a Lista seja feita todos os anos.


Ore para que a Lista Mundial da Perseguição produza bons frutos e que os cristãos perseguidos sejam abençoados por meio dela.


Peça a Deus para que mais pessoas ao redor do mundo conheçam a causa da Igreja Perseguida através da Lista.


Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato