ORE POR PASTOR PRESO NO CAZAQUISTÃO

A casa dele foi vasculhada e 100Kg de material cristão foram encontrados, mas esse não foi o motivo da prisão


 Luiz Fernandes 05 de Abril 2018

 Ore a Deus pela saúde emocional e espiritual do pastor e sua família (Foto representativa por razões de segurança)


Em março, no último domingo do inverno no Cazaquistão, oficiais do serviço secreto do estado invadiram o culto e prenderam o pastor Salim*, a esposa e líderes da igreja.Os líderes foram mantidos em celas de prisão, interrogados por três horas e depois liberados. Mas o pastor e a esposa ficaram detidos o dia todo. Ele foi acusado de extremismo religioso. A polícia fez uma busca em sua casa e confiscou mais de 100 quilos de livros cristãos e Bíblias.


Depois do incidente, veio à tona que o motivo da busca e da prisão foi uma reclamação registrada pela mãe de uma adolescente muda. A menina havia sido convidada para ir à igreja através da mensagem de um amigo. Mas ela nunca atendeu ao convite. Enquanto Salim e sua esposa estavam na delegacia, seus filhos pequenos estavam sozinhos em casa durante a revista policial. Eles ficaram com tanto medo que não se moveram nem mesmo para ir ao banheiro; ficaram apenas chorando e esperando os pais.

Ore pelo pastor Salim, a esposa e filhos. Que Deus cure suas emoções e fortaleça sua fé. Interceda também pela segurança da igreja e seus membros. O Cazaquistão ocupa a 28ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e os cristãos perseguidos do país precisam de nossas orações para poder enfrentar toda pressão e ameaças com fé e coragem.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato