Família Cristã é Queimada Viva dentro de casa na Nicarágua





 

Uma família cristã evangélica composta por quatro adultos e duas crianças foram queimados vivos dentro da sua própria casa pelas forças policiais e paramilitares, a mando do regime governamental do presidente Daniel Ortega.

 

De acordo com o Canal 10, da Nicarágua, num relato de última hora, os moradores vizinhos falaram que a polícia decidiu atear fogo a casa com a família dentro dela.

 

O incidente ocorreu no bairro de Carlos Marx, em Manágua. Os dois filhos da família, um de oito meses e outro de um ano e meio, foram levados para o Hospital Alemão da Nicarágua, mas infelizmente as crianças não resistiram e chegaram mortas ao hospital. A informação é do Canal 10 que confirmou a notícia no seu último relatório.

 

Os adultos, três homens e uma mulher, ficaram completamente queimados, de acordo com os bombeiros. As imagens foram transmitidas logo pela manhã cedo. A Nicarágua está a passar por uma forte crise sociopolítica, e uma onda interminável de violência e mortes pelas mãos da Polícia e das forças paramilitares do governo Ortega.

 

O Centro dos Direitos Humanos da Nicarágua (Cenidh), contabilizou 146 mortes de acordo com as notícias da última semana, quando o comandante Ortega "reexaminou" a proposta dos bispos de democratizar o país e negociar a saída pacífica do atual regime.

 

O motivo que desencadeou o ataque contra essa família cristã é o facto deles terem princípios cristãos, disse o Canal 10.

 

A 100% News, outro canal da Nicarágua, relatou ao vivo que a família estava reunida na Igreja Fuente de Vida, que fica em frente da sua casa e sofreu o ataque quando retornaram.

 

Na última sexta-feira (15), o Diálogo Nacional, que busca uma solução pacífica para a crise sociopolítica que já leva mais de 50 dias reuniu-se. Depois de passar oito horas na Conferência Episcopal da Nicarágua (CEN) como mediadora do Diálogo Nacional, o Governo Ortega aceitou que a Comissão Inter-americana dos Direitos Humanos, a ONU e a União Europeia possam acompanhar a investigação dos crimes.

 

Motivos de Oração:

Ore para que essa crise seja resolvida e que o país tenha liberdade incondicional para continuarem a adorar ao Senhor Jesus.


Ore pelos cristãos que vivem ali, para que eles mantenham firmes em Cristo, mesmo em meio a situações de perseguições.


Ore pela família cristã que sofreu este atendado, para que Deus possa confortar os corações pela perda e restaurar as feridas.

Fonte:https://www.vozdosmartires.com

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato