Muçulmanos Perseguem Cristãos em Campos de Refugiados



 


Cristãos iranianos foram brutalmente atacados por muçulmanos, que os ameaçaram de morte com facas e com gasolina, num campo de refugiados na Grécia. Dois deles ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para um hospital.

 

Segundo a "Missão 222", que ajuda ex-muçulmanos convertidos a Cristo, as agressões ocorreram enquanto um pequeno grupo realizava um estudo bíblico no Campo de Refugiados de Koutsochero.

 

Os iranianos vieram da Turquia para a Grécia, em busca de asilo. A presença de cristãos atraiu a atenção dos muçulmanos que vivem no local.

 

“Eles foram espancados e ameaçados de morte. Dois cristãos tiveram que ir ao hospital. Duas mulheres e duas crianças pequenas que estavam no estudo bíblico também foram ameaçadas. Eles deitaram gasolina na tenda e gritavam ‘infiéis’ e os mandaram sair do acampamento”, disse um representante do "222".

 

Os missionários acreditam que o ataque partiu de outros iranianos. Após uma queixa formal à polícia, as vítimas foram transferidas para uma casa numa outra parte da cidade. Ninguém foi responsabilizado ou preso.

 

Claire Evans, líder regional da International Christian Concern, que monitora a perseguição a cristãos, disse que os muçulmanos que decidem seguir a Jesus sempre enfrentam grandes riscos.

 

“Os ex-muçulmanos muitas vezes são rejeitados e violentamente perseguidos pelos próprios familiares e amigos, que os consideram apóstatas. Frequentemente eles precisam fugir das suas casas e começar a vida do zero em outro lugar. Não é coincidência que estes cristãos em Koutsochero tenham sido escolhidos pelos muçulmanos do local”, disse Evans.

 

Ela ressalta que esse não é um caso isolado e que as autoridades têm dificuldades para controlar o que ocorrem nos campos de refugiado, onde as minorias frequentemente são agredidas pelos islâmicos.

 

Motivos de Oração:

Ore pelos refugiados cristão do campo de Koutsochero, para que Deus guarde as suas vidas e os protejam da violência anti-cristã.


Ore para que as autoridades possam agir de forma a evitar este tipo de perseguição.


Ore para que mais refugiados muçulmanos conheçam a Cristo nos campos de refugiados e tenham as condições de crescerem na fé.


Fonte:https://www.vozdosmartires.com

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato