Se nada for feito, Cristãos serão apenas história na Nigéria, diz Pastor


 


Quase 11 aldeias foram atacadas simultaneamente no Estado de Plateau, na Nigéria, no último fim de semana, o que levou à morte de mais de 200 cristãos (número atualizado) e os pastores locais a pedirem reconhecimento e assistência. 


 


O Rev. Gideon Para-Mallam criticou o derramamento de sangue que aconteceu no Estado de Plateau, na Nigéria, num vídeo recente.


 


Os relatórios oficiais indicam que o número de mortos é de 86, mas os moradores dizem que as autoridades mentiram para esconder as mortes em massa.


 


"O estado de Plateau deixou de ser um campo de extermínio ao longo dos anos, para se tornar hoje numa terra onde correm rios de sangue", diz Para-Mallam num vídeo.


 


Para-Mallam é o secretário regional da Irmandade Internacional de Estudantes Evangélicos em Jos, na Nigéria. Ele também fundou o grupo 'Citizens Monitoring Group', que trabalha com muçulmanos e cristãos na Nigéria.


 


"O que aconteceu no estado de Plateau no último fim de semana e Ali Plateau em parte desta semana, é muito triste, é decepcionante. O ciclo de violência e derramamento de sangue visitou novamente o povo pacífico de Plateau", disse o pastor.


 


"A história está a se repetir. Em 2010 ocorreu o massacre de Dogo Nahawua. Mais de 500 pessoas foram assassinadas num só dia. E isto se tornou um padrão que continua desde 2010 até agora. A todo momento, alguém é assassinado nas vilas. Não uma vila, mas duas, três vilas. De fato, na última semana, 11 vilas foram atacadas quase que simultaneamente durante um longo período de dias", acrescentou.


 


Para-Mallam destacou que há um razão específica para esses ataques e a motivação destes terroristas é de fato a intolerância religiosa.


 


"Por que isto está a acontecer? Este é um outro Boko Haram disfarçado.


Os terroristas Fulani são o Boko Haram disfarçado. O mesmo povo Fulani que vivia pacificamente com os fazendeiros repentinamente deixaram as suas varas e cajados que usavam para tocar o gado, e começaram a espancar e a matar fazendeiros, a destruir vilas, a matar mulheres e crianças incendiando as suas casas e expulsando-os das suas próprias casas", afirmou.


 


"Isto está a acontecer, porque o estado de Plateau é o epicentro do cristianismo e muito importante na Nigéria", acrescentou.


 


O pastor clamou por ajuda e alertou para uma possível extinção dos cristãos da Nigéria, se nada for feito para impedir estes massacres.


 


"A menos que alguma coisa seja feita para impedir isso, o cristianismo na Nigéria se tornará apenas história", lamentou.


 


Motivos de Oração:


Ore pelas igrejas e pelos cristãos na Nigéria, para que eles sejam fortalecidos e renovados pelo Senhor.


Ore para que o governo nigeriano tenha uma posição mais forte nas regiões onde a perseguição está mais intensa como no estado de Plateau.


Ore pelas famílias dos cristãos mortos nos ataques, para que Deus conforte os seus corações


Fonte:https://www.vozdosmartires.com

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato