Tribunal Liberta Cristão que foi Preso por causa da sua Fé na Argélia



Um cristão argelino que foi preso e teve que pagar uma multa por carregar uma Bíblia e outros itens religiosos foi libertado. Idir Hamdad, de 29 anos, tinha sido condenado no dia 28 de setembro de 2017 e recebeu a sentença máxima de seis meses de prisão, bem como uma multa. 

 

Hamdad, que está envolvido no ministério infantil de uma igreja protestante na cidade de Tizi Ouzou, foi preso após ser abordado no aeroporto de Argel, capital da Argélia, e submetido a longos interrogatórios policiais, segundo o site World Watch Monitor.

 

Hamdad foi acusado de levar na sua bolsa alguns itens com inscrições cristãs, crucifixos, chaveiros e lenços. Mas na última segunda-feira (9), o tribunal retirou as acusações contra ele mesmo depois de ter sido foi informado que poderia sofrer uma sentença ainda maior.

 

Convertido

A corte em Dar-El-Beida descobriu que Hamdad foi processado “simplesmente porque ele se converteu ao cristianismo, e o que ele carregava eram apenas prendas”. Portanto, o tribunal pronunciou a sua “absolvição total” e pediu ao tesouro público que pagasse as taxas e os custos relacionados à acusação."

 

Estou feliz por finalmente estar livre", disse Hamdad ao World Watch Monitor. "Eu não preciso mais viajar até Argel, cerca de 200 km, para me apresentar ao juiz e responder às falsas e injustas acusações", comentou.

 

Salah Chalah, o pastor da igreja de Hamdad, comemorou o resultado e disse que foi fruto da "mobilização dos nossos amigos e irmãos através das orações e da pressão diplomática".

 

"No entanto, isso não significa que todos os nossos problemas sejam resolvidos", disse Chalah, que também é vice-presidente da Igreja Protestante da Argélia. “Por isso, é importante permanecer vigilante até que a Igreja na Argélia possa obter o seu registo completo e se torne uma realidade social com a qual as autoridades devem lutar”.

 

Perseguição

Igrejas e cristãos na Argélia enfrentam uma crescente perseguição nos últimos meses, suspeita-se que essas pressões sinalizem uma "campanha coordenada de acção intensificada contra as igrejas pelas autoridades governamentais", segundo o grupo cristão Middle East Concern.

 

Em março, dois cristãos foram multados em 100 mil dinares (cerca de 800 euros) por um tribunal em Tiaret, cerca de 300 quilómetros a sudoeste de Argel. O motivo foi por eles transportarem 50 Bíblias dentro de um carro. O caso aconteceu em março de 2015, mas foi revivido quase três anos depois.

 

Motivos de Oração:

Ore pela Igreja na Argélia, para que a perseguição acabe.


Ore por Idir Hamdad para que a sua fé permaneça firme e para ele continue a fazer a obra de Deus.


Ore pelos cristãos que são presos todos os dias em diversos países do mundo, apenas por amar e servir a Cristo


Fonte:https://www.vozdosmartires.com

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato