A JOVEM IGREJA DO MUNDO ÁRABE MOSTRA SUA CARA

Uma nova geração de cristãos está revolucionando a igreja no Oriente Médio e Norte da África


 1 DE SETEMBRO DE 2018   

 Jovens cristãs do Oriente Médio ensaiam louvor em árabe na igreja


Alguns países do mundo árabe, como Egito, Síria e Iraque, têm a presença de uma igreja que perdura através dos séculos, as chamadas igrejas históricas ou tradicionais. Mas alguns países, por outro lado, estão presenciando a primeira geração de cristãos, formada por ex-muçulmanos que se converteram a Cristo.


A presença de cristãos ex-muçulmanos é uma das principais marcas da igreja do Oriente Médio e Norte da África. Desiludidos com o extremismo religioso islâmico, muitos jovens buscam uma alternativa e encontram em Cristo a resposta. Esse movimento tem levado uma nova dinâmica para a existência da igreja na região.

Essa nova igreja tem vencido os desafios e saído do isolamento, formando comunidades de cristãos, mesmo que sejam on-line. O jovem cristão iraniano Hamid exerce um papel fundamental nesse processo. Ele produz podcasts (miniprogramas de rádio disponibilizados via internet) para jovens da igreja doméstica do Irã. Além disso, promove encontros secretos de jovens cristãos. Assim, eles formam uma rede tanto on-line quanto presencial e desfrutam do crescimento proporcionado pela comunhão.

Revista Portas Abertas
Na revista deste mês de setembro você pode conhecer mais sobre a nova igreja do mundo árabe e saber como se envolver com ela. Assine a revista e receba na sua casa todo mês notícias da Igreja Perseguida. Sua fé será edificada ao ver o Reino de Deus se expandindo e seu agir poderoso na vida de nossos irmãos.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato