CRISTÃOS FORTALECIDOS E PREPARADOS PARA A PERSEGUIÇÃO

Este é o resultado do trabalho do pastor Andrés junto a igreja da comunidade de Nuevos Montes*

 19 DE SETEMBRO DE 2018   

 Ao se tornar cristão, Andrés deixou sua antiga vida e se apaixonou pela fé em Cristo


Em 2008, nas profundezas da floresta da Colômbia, um garoto de apenas 10 anos misturava produtos químicos em um balde enquanto seus olhos ficavam vermelhos com o efeito dos vapores tóxicos. Suas mãos queimavam com os produtos químicos, mas ele continuava mexendo para extrair a melhor pasta branca pelo qual milhões de pessoas sofrem, são mortas e sequestradas.


Andrés* não tinha ideia de como sua vida mudaria e como, em um futuro não tão distante, ele seria um jovem pastor em uma das regiões mais violentas da Colômbia. Ele ainda não sabia nada sobre as perseguições que experimentaria por causa da decisão de se tornar um discípulo de Cristo.

Ele começou a ir para a igreja quando ainda cultivava coca. Ali aprendeu que havia perseguição aos cristãos e passou a sentir admiração por aqueles que mesmo assim seguiam a Cristo. Com o passar do tempo, sua fé foi se fortalecendo, e ele decidiu seguir o exemplo de seu discipulador, pastor Pablo, que era muito conhecido na região pelas diversas ameaças de morte contra ele e seu trabalho de expansão do evangelho. Com coragem, Andrés começou a entrar na floresta para distribuir literatura cristã para grupos de guerrilheiros.

Pastor Pablo compartilha que o jovem nunca teve medo de ir a lugares perigosos. “Ele não tem medo das ameaças de morte feitas, sempre quer ir além para trazer literatura cristã - fornecida pela Portas Abertas - a novas áreas. Sua fé nunca fraquejou mesmo quando pastores que conhecíamos foram mortos. Ele sempre diz que se ele morrer por Cristo será um homem feliz”, completa.

Encorajando pastores colombianos
Atualmente, Andrés é pastor da igreja da comunidade cristã de Nuevos Montes*, onde enfrenta violência, intimidação e morte. Ele trabalha muito para fortalecer sua comunidade, preparando-os para futuras perseguições. Você pode ajudar pastores colombianos, como Andrés, para que sejam fortalecidos em meio à perseguição e consigam levar o evangelho de Cristo para aqueles cuja fé cristã foi esquecida. Escreva cartões e seja a resposta de Deus para essa parte da igreja.

*Nome alterado por segurança.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato