LISTA MUNDIAL DA PERSEGUIÇÃO 2019 É LANÇADA

Ranking atualizado mostra os 50 países do mundo onde é mais difícil ser cristão

 Confira quais países mudaram de posição na Lista Mundial da Perseguição 2019

Hoje é o lançamento oficial da Lista Mundial da Perseguição 2019. Realizada anualmente, ela é uma das principais ferramentas da Portas Abertas para rastrear e medir a extensão da perseguição no mundo. Para a avaliação é feito aos cristãos um questionário com 96 perguntas, caracterizando o nível de perseguição em uma escala de 0 a 100 pontos. Esses são divididos em quatro categorias, perseguição extrema (81 a 100), severa (61 a 80), alta (41 a 60) e variada (menor que 40). No período de análise para a lista deste ano (de 1 de novembro de 2017 a 31 de outubro de 2018), vinte e três países pontuaram acima de 41, quinze a mais que no ano anterior.


Entre os 50 países, seis continuaram nas mesmas posições, incluindo a Coreia do Norte, que ocupa a primeira posição desde 2002. Apenas dois novos países entraram na lista, o Marrocos, no 35º lugar e a Rússia, em 41º. Os que saíram foram Bahrein (antes em 48º) e Djibuti (antes em 50º).

Ao todo, 19 países subiram de posição. O maior destaque é a Mauritânia, que teve aumento de 22 posições, passando da 47ª para a 25ª. Também subiram: Argélia, com 20 lugares de diferença, saindo da 42ª posição para a 22ª; e China que chegou a classificação de 27º, depois de subir 16 pontos da 43ª posição em que estava. Um total de 23 países tiveram queda nas classificações, sendo que o país com maior diferença foi a Malásia, que saiu da posição 23º para a 42º.

Essa análise permite conhecermos mais sobre a realidade dos nossos irmãos perseguidos e onde é mais difícil viver como cristão. Por isso, pedimos que você interceda pelos cristãos de cada um desses países, para que sejam fortalecidos e encorajados mesmo em meio à perseguição.

Pedidos de oração

Ore em favor dos países que entraram na lista, que o Senhor ampare os cristãos locais.


Apresente também os países que subiram de posição, o que demonstra um aumento na perseguição aos nossos irmãos.


Peça para que Deus continue dando sabedoria e graça aos membros da Igreja Perseguida.

Fonte:https://www.portasabertas.org.br

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato