300 MIL MÁSCARAS DE MÉDICOS E ENFERMEIROS SERÃO FEITAS POR IGREJA



Igrejas de todo o mundo têm feito a diferença neste tempo de pandemia. Na Califórinia, nos Estados Unidos, fieis se mobilizaram para ajudar a proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, reparando centenas de milhares de máscaras do tipo N95 para reutilização.

Os voluntários da 'Rock Church' em San Diego começaram a trocar as tiras elásticas das máscaras no dia 30 de março e continuarão nas próximas semanas, segundo a KNSD-TV.

"Não há melhor maneira de passar a segunda-feira do que servir a nossa comunidade! Fizemos uma parceria com o Escritório de Serviços de Emergência para reparar as tiras de 300 mil máscaras com respirador, para que possam ser usadas pelas instalações médicas locais", relatou um post na página da igreja no Facebook.

Os voluntários são pré-selecionados antes que possam começar a trabalhar e devem aderir às políticas de distanciamento social, sentando a 1,5 metro uns dos outros.

O pastor da 'Rock Church', Miles McPherson, disse que a iniciativa durará várias semanas e os voluntários estão trabalhando em vários bairros da cidade.

"Precisamos ir além da nossa equipe médica agora", disse McPherson. "Eu sei que eles têm um trabalho importante no momento e cabe a nós ajudar da maneira que pudermos. É realmente apenas uma questão de nos aproximarmos, dando a ajuda mais prática que podemos dar. É uma honra ajudar as enfermeiras e médicos".

A ação da igreja coordenada com a Departamento de Serviços de Emergência do Condado de San Diego pode permitir uma economia de US$ 1 milhão.

FONTE: melodianews.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato