Pastor Saeed Abedini passa o dia do seu aniversário na solitária

Ele está preso no Irã desde setembro de 2012

Saeed Abedini passa o dia do seu aniversário na solitária
No dia 7 de maio o pastor Saeed Abedini completou 33 anos de vida, mas não pode comemorar com sua família pois está preso em Evin, uma das prisões mais brutais do Irã.
Pastor Saeed Abedini passa o dia do seu aniversário na solitáriaA prisão aconteceu em setembro de 2012 e em abril ele foi transferido para uma cela solitária por ter expressado, juntamente com outros presos, seu descontentamento quanto a falta de atendimento médico.
O site do ministério Portas Abertas lembra que o pastor que tem cidadania americana tem sofrido com problemas renais e hemorragias, sem ter direito a tratamento médico.
O Centro Americana do Lei e Justiça (ACLJ – na sigla em inglês) também tem acompanhado o acaso e divulgou que este foi “o pior aniversário que se possa imaginar”. A instituição tem informações de que Saeed foi torturado fisicamente pelas autoridades iranianas que têm como objetivo fazê-lo negar sua fé em Cristo.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos já tentou exigir a libertação do pastor, mas os pedidos não foram respondidos pela justiça iraniana.
A ACLJ divulgou trechos de uma carta escrita pela esposa de Abedini, Naghmeh, onde ela pede para que ele se segure em Jesus e aguente firme. “Eu serei a sua voz, nos lugares em que o evangelho que você pregou está sendo silenciado. Serei suas mãos e seus pés, enquanto você estiver amarrado e acorrentado. Quero que o mundo inteiro saiba, que o mundo inteiro ouça que Jesus é o Senhor. Estamos muito orgulhosos de você. Aguente firme. Segure-se firme em Jesus. Você tem muitos irmãos e irmãs orando por você!”, disse ela.
Jordan Sekulow, diretor da ACLJ, alerta sobre a situação de saúde do pastor e disse que é a fé que o tem mantido vivo. “Este é um momento crítico para o pastor Saeed, cujo estado de saúde continua a agravar-se nas mãos de seus captores.Sua fé o mantém vivo.”

Fonte: Gospel Prime
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato