IV Congresso Infantil- Manhã do Sábado

O congresso Infantil da igreja Assembleia de Deus iniciou-se maravilhosamente. Neste Sábado, pela Manhã, houve uma grande movimentação pelas ruas de nossa cidade, pois diversas crianças realizaram um trabalho de panfletagem, divulgando esse evento e evangelizando. Também, aconteceu um culto especial no Mercado Público, onde foram entoados muitos louvores, feitas encenações, dramatizações e apresentação com fantoches, enfim, foi anunciada a palavra de Deus de uma forma bem própria para a garotada. Já se fez presente nesse trabalho parte da equipe do PAMIC (Fortaleza-CE), representada pelo Evangelista Hélio Cabral, sua esposa Rosinha (pregadora desta manhã) e sua filha Jéssica. Além destes, participou desse culto o Missionário Aruna (Camarões-África), sua esposa Irene e a filhinha Rebeca.
PROGRAMAÇÃO
SÁBADO
14h30min- Reunião com o Departamento Infantil;
19h00min- Culto Oficial de Abertura.
DOMINGO
8h30min- Escola Bíblica Animada;
15h30min- Desfile- Participação da Banda Marcial Infantil Evangélica Pr.Antônio Adelino dos Santos;
19h00min- Culto de Encerramento.
Noite e Tarde do 1º dia do Congresso Infantil

NOITE- Na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, aconteceu a abertura do IV Congresso de Crianças com o tema: "Deus cuida de nós (1Pe 5.7)". Dessa forma, o Pr. Antônio Adelino, líder da AD local, orou dando início ao evento. O departamento Infantil organizou uma bonita festa, com a participação das crianças representando o cenário da Arca de Noé. No momento dos louvores, tivemos a participação da Banda Raízes do Apocalipse junto com a equipe de corinhos e, assim, sentimos a presença de Deus. A igreja estava lotada de crianças e adultos, crentes e não-crentes, FOI UMA BENÇÃO! (Informações do Blog do Erivam Fernandes)


TARDE- Uma OFICINA CRIATIVA foi realizada, na tarde deste primeiro dia, em continuidade às atividades do IV Congresso de Crianças. A ministração da palestra ficou à cargo das Monitoras e Missionárias do PAMIC. Assim, proporcionaram-se aos componentes do Departamento Infantil local orientações acerca do desenvolvimento da obra de Deus, aletardo-lhes para a grande responsabilidade da formação do caráter cristão na vida dos pequeninos.
Dessa forma, a Oficina iniciou-se com o devocional, sob a direção das irmãs Clara Carvalho e Ione Balbino.
Depois, foi dada oportunidade a irmã Georgia Cordeiro (Líder do PAMIC- Forataleza-CE), a qual informou em que consistia o Projeto de Adoção Missionária de Crianças (PAMIC) e sua importância para a evangelização dos infantes no continente africano. Além disso, abordou sobre a influência do ministério infantil na formação espiritual, moral e comportamental da garotada.
Logo após, a Missionária Rute (esposa do Mis. Elias) contou gloriosos testemunhos vividos pela sua família ao longo dos quatro anos de atuação no Egito, no continente afriacano. Também, ela falou sobre sua experiência em trabalhar com cerca de 60 crianças egípcias.
Também, foi facultada a palavra à Missionária Irene, cuja mensagem foi direcionada a enfatizar sobre a importância do uso de técnicas que alcancem as crianças e possam conduzi-las á compreensão do plano da Salvação.
Para concluir a Oficina Criativa, a irmã Suely Carvalho realizou uma dinâmica especial, envolvendo todos os presentes.
Com isso, evidenciou-se contentamento por parte do Departamento Infantil da AD, já que recebeu maravilhosas e edificantes palavras de incentivo.
Desfile e Encerramento do IV Congresso Infantil

DESFILE
Durante à tarde do 2º dia do Congresso de Crianças, aconteceu um grande desfile pelas principais ruas da cidade, tendo, segundo estimativas, a presença de mais de 300 pequeninos. Para isso, houve o empenho do Departamento infantil, organizando toda a garotada presente em pelotões que apresentaram assuntos concernentes a história de Noé e sua relação com tema do evento “DEUS CUIDA DE NÓS” (I Pe 5.7). Também participou a Banda Marcial Evangélica Pr. Antônio Adelino dos Santos, grupo musical composto por crianças e adolescentes da AD upanemense. Vale registrar também a presença dos pais da criançada e demais irmãos assembleianos. É importante frisar que a cidade parou para ver a grande marcha infantil e também a proclamação de que “DEUS CUIDA DE NÓS”.

CULTO DE ENCERRAMENTO
À noite, aconteceu, no templo central da assembléia de Deus, o encerramento do IV congresso de crianças com o tema DEUS CUIDA DE NÓS (I Pe 5.7), Esse trabalho contou com a participação da equipe do Projeto de Adoção Missionária de Crianças (PAMIC-Fortaleza-CE). Dessa forma, toda igreja participou com muita alegria e viu a presença de Deus manifesta através da sua Glória, alegrando os corações. Um dos momentos mais marcantes foi quando muitos pequeninos se dirigiram ao altar da igreja para entregar suas vidas a Jesus e, principalmente, quando uma criancinha levou sua mãe para aceitar a Cristo. As coordenadoras do departamento agradeceram a todos que contribuíram para esta grande festa. Oremos pelo departamento infantil para Deus continuar abençoando ainda mais.



Click aqui e CONFIRA!
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato