Voluntários têm a missão de plantar igrejas entre os ribeirinhos

Fase preparatória do projeto conta com o apoio do Exército Brasileiro
Voluntários têm a missão de plantar igrejas entre os ribeirinhos
"Dos grandes centros urbanos para a selva amazônica". Esse é o novo alvo missionário do projeto Radical Brasil. Para o ministério não há fronteiras quando se trata de levar a mensagem do Evangelho.

No início deste mês de julho, um grupo foi enviado para a plantação de novas igrejas, dessa vez entre os ribeirinhos. Conhecidos como Radicais Amazônia, seis missionários atuarão em três comunidades, enfrentando desafios espirituais e a falta de infra-estrutura típica de regiões remotas da bacia amazônica.
Já no treinamento, os voluntários são capacitados em missiologia, plantação de igrejas, histórias bíblicas, e até mesmo sobrevivência na selva. a fase preparatória do projeto conta com o apoio do Exército Brasileiro, por meio do Centro de Instrução de Guerra na Selva.
Segundo a Junta de Missões Mundiais, durante um mês, os missionários passam por um estágio rigoroso, onde aprendem técnicas de primeiros socorros, ofidismo, orientação na selva, etc. A idéia é que cada voluntário faça missões e seja capaz de se adequar ao estilo de vida dos ribeirinhos, sabendo pescar, pilotar canoa, entre outras atividades.
Para os que se interessaram, a boa notícia é que, em outubro desse ano, Missões Nacionais abrirá mais uma turma de Radicais Amazônia. O projeto terá duração de 1 ano. Para participar, é necessário levantar apenas o valor para custear seu sustento no período das atividades.

Para outras informações, entre em contato com o coordenador do projeto, Pr. Donaldo Santos, através do e-mail donaldo.santos@missoesnacionais.org.br.

Fonte: JMM
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato