Missionário batista comemora 100 anos de vida em plena atividade

terça-feira, agosto 02, 2011

Além de evangelizar ele teve muita participação na fundação da cidade de Itacajá


Missionário batista comemora 100 anos de vida em plena atividade
Na última sexta-feira, 29 de julho, o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, comemorou 100 anos de vida em uma festa aberta para a comunidade promovida com apoio da Junta de Missões Nacionais na Praia da Orla em Itacajá, Tocantins.
Dodanim é um dos missionários mais antigos do Brasil, e apesar da idade avançada ainda prega e participa de evangelismos.
Sua vida foi toda dedica à pregação do evangelho, na década de 40 ele se mudou para o vale do Tocantins só para evangelizar os índios Krahô, sua participação não só como representante do Reino de Deus, mas também como cidadão teve grande importância na história de Itacajá.
O pastor participou ativamente da fundação a cidade e também trabalhou intensamente na organização do Lar Batista F.F. Soren, em 1942, quando doou o terreno para construir a sede da instituição, que permaneceu na cidade por 68 anos. Em 2010, a sede do Lar foi transferida para o distrito de Luzimangues, no município de Porto Nacional, cerca de 18 quilômetros do centro de Palmas, capital do Tocantins.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Tocantins Gospel

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *