SENEGAL PARA CRISTO



“... Porque uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários...”I cor 16:9
Em primeiro lugar saudamos a todos com a paz do Senhor.
Nestes dois últimos meses passamos por varias experiências, em que vimos o auxilio e socorro do Senhor em nossas vidas. Isso nos fez recordar que somos frutos da graça e misericórdia de Nosso Deus, e ao mesmo tempo conservado por ela. Este texto citado nos faz entender que realmente, estarmos engajados na extensão do reino de Deus, nos levara a níveis de batalhas travadas no reino espiritual, nas quais só venceremos na Dependência do Altíssimo. Paulo nos fala disso, ao ver Deus o conduzindo a ficar em Éfeso, estando ciente das batalhas que ia travar no mundo espiritual. A oposição é sempre certa, ela vem de varias formas, entretanto contamos com a Vitória em O Nome de Jesus.
Os campos estão brancos para a ceifa, quem irá colher?Venha para o Senegal e ajunte-se a nós.
 

TESTEMUNHO

 No mês de maio fomos surpreendidos com a “perda” de uma grande parte de nosso sustento, sem sabermos como isso se sucedeu. A pergunta pairava no ar entre mim e minha esposa. Entretanto, Deus nos socorreu e conseguimos pagar nossas contas correspondentes ao mês. No final deste mesmo mês, aproximando-se de completar um mês do ocorrido; Em uma quinta feira fomos como o de costume estudar Frances, ao retornarmos tivemos uma grande e desagradável surpresa!
Entraram dentro de nossa casa e levaram nosso computador. A grande questão foi que não havia nenhum sinal de arrombamento. Ficamos abatidos e perplexos, descobrimos então que fomos roubados pela segunda vez dentro de nossa própria casa. Como, e quem poderia ter feito isso conosco, era a nossa pergunta. Entramos em oração buscando o Amparo do Senhor, e também recebemos o apoio da equipe e de duas famílias nacionais (Pr. Victorian e frer Sérgio) ambos senegaleses. Apos alguns dias de oração Deus nos mostrou de uma forma muita clara por onde o ladrão entrou e de que forma ele teve acesso a nossa casa, para nossa tristeza se tratava do filho do proprietário da casa em que moramos, e também nossos vizinhos de parede. Sabíamos que levar o caso a policia não era o caminho indicado pelo SENHOR, então Deus usou pessoas para confrontá-lo. Após 20 minutos de confronto, o jovem entregou nosso aparelho!Quase que não acreditávamos no que estava acontecendo.
Ainda permanecemos nesta casa, contudo, após o ocorrido não nos sentimos muito seguros para sairmos, mas estamos confiando no Senhor e também fazendo nossa parte naquilo que nos compete.
A posição do estrangeiro é muito delicada, ele é visto como alguém que possui grande quantidade de dinheiro, mesmo que ele tenha um padrão de vida simples, como o nosso caso. Logo, contamos com a proteção do SENHOR em todo o tempo. E louvamos a Deus pela vitória que nos deu e pela fé por todas as que Ele MESMO nos Dara!

Atividades Ministeriais
Visita e evangelismo
Orem pela salvação do monsieur Sambou e sua família. Ele é mulçumano e nosso professor de Frances. Estamos evangelizando esta família e um dia esperamos que eles aceitem a Jesus como seu Senhor e salvador.
Contextualizando-se: É um sinal de honra nesta cultura, um homem andar de mãos dadas com alguém que ele estima. Isto é uma demonstração de  grande consideração.
  




Andando de mãos dadas um costume africano e um símbolo de amizade.
Para vermos portas abertas no evangelismo é primeiro necessário se investir nos relacionamentos e na formação de amizades.
Posto de saúde:
       Como compartilhamos na carta anterior, desenvolvemos no decorrer da semana atendimento em um posto de saúde, onde também evangelizamos através do filme JESUS e outros vídeos evangelísticos. Ore pelo Posto, nestes tempos temos tido uma grande dificuldade na compra dos medicamentos. E para que O SENHOR venha nos abençoar em tudo.
Igreja

Missões nasceu no coração de DEUS!
Nívea ministrando o louvor e eu ministrando na classe dos novos convertidos
 

Este é o irmão Sergio, um servo de Deus, dedicado ao serviço do Senhor. Ele tem sido uma bênção em minha vida.
Muitas vezes ele me traduz do Frances para o wollof. Orem por ele e sua família.
                                                                                                                                 
 


Deus por sua graça tem nos concedido a oportunidade de pregarmos a  SUA PALAVRA.
OREM por nosso aprendizado da Língua e para que a unção de Deus seja manifesta em nós e através de nos.
 




 


Motivos de louvor e gratidão
·          Pelo Senhor Jesus autor e consumador de nossa Fé.
·          Pelo apoio e cobertura de nossos pastores, liderança e igreja na Paraíba
·          Por nossas famílias, amigos e irmãos na Paraíba e no Espírito Santo.
·          Pelo início do aprendizado da língua (Frances)

Motivos de oração
·          Por renovo e fortalecimento de nossas vidas espirituais, emocionais e físicas.
·          Por discernimento espiritual e proteção física e espiritual.
·          Por amor, fervor e autoridade espiritual
·          Por um bom relacionamento com a equipe.
·          Pelo aprendizado da língua
·          Por uma boa contextualização
·          Por nossas famílias no Brasil.

 







MIS. Kleiton e Nivea
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato