Antes eu conhecia a religião; hoje conheço a Jesus Cristo!



Testemunho de fé do Presbítero Luiz Gonzaga Gondim
Nasci em um sítio bastante religioso. E, muito embora meus pais
não fossem assíduos à igreja, acabei
sendo muito influenciado pelo catolicismo.
Fui um jovem como os demais. Era com
muito voltado para o Esporte e religião. Na igreja Católica, fui comunitarista das missas, um dos fundadores do grupo de jovens, do círculo bíblico e da equipe de catequese; estive à frente de várias festas religiosas e ministrava cultos
dominicais, na ausência do padre.
Não conhecia a Jesus, mas havia em mim o desejo de servir a Deus. Passaram
os anos, e fui incentivado a ler a Bíblia
por intermédio de Frei Basílio, vigário da
paróquia. Por meio da leitura da Bíblia passei a descobrir qual era a vontade de
Deus, e isso me fazia refletir sobre a
m i n h a c o n d i ç ã o d i a n t e D e l e. Interrogava-me como servir melhor a Deus. Passado algum tempo, comecei a
ser evangelizado por alguns crentes da Assembléia de Deus. Talvez por eu ser um religioso ou por falta  
 de oportunidade, eles passavam por mim e
apenas diziam: “Jesus Cristo é bom, Ele quer te salvar”. Foi o bastante para cada
vez mais eu refletir sobre minha salvação. Poucas vezes fui evang elizado pessoalmente; apenas quando recebia
visita na casa de meus avós.
Já casado e residindo na Av. 16 de Setembro, a mesma do então templo da Assembléia de Deus, ouvia os cultos, da
calçada da minha casa, por meio do
serviço de som. Eu não tinha coragem de
ir à Igreja dos crentes. Porém, no dia 23
de Dezembro de 1984, recebi o convite
para assistir o encontro de mocidade
 (talvez seja por isso que eu me identifico
com a mocidade), e aceitei o convite; fui
acompanhado do Pb. Antonio Manoel.
Mas, nesta noite, não aceitei a Jesus, o
que me causou grande inquietação. E, na
madrugada seguinte, refleti muito sobre o  caso se
Jesus voltasse naquele momento se eu
estaria preparado. Prometi que na noite
seguinte tomaria a decisão de aceitar a Jesus,
E assim foi. Na noite de 24 de
dezembro de 1984 (Natal), fui ao culto
acompanhado pelo mesmo senhor que
me levou na noite anterior, e lá chegando,
não pude resistir. Logo após a leitura da
Palavra, fui à frente para fazer a maior e
mais sublime decisão da minha vida,
aceitar a Jesus como Senhor e Salvador.
Posso dizer que desde aquele dia
tenho encontrado descanso para minha
alma – e não somente a mim, pois, pela
graça de Deus, eu e minha casa servimos ao Senhor.
Hoje minhas filhas são casadas com
jovens crentes e meu filho tem servido a
Deus com dedicação e perseverança. Eu
e minha esposa sabemos do esforço e
dedicação que tivemos para conservar a
fé de nossa família.
Essa escolha não foi minha, mas foi
o Senhor Jesus que nos escolheu e, por
isso, estamos alegres.
Que Deus faça com você o que fez
comigo, no tocante à salvação.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato