Helen Berhane participa de evento de conscientização sobre a perseguição na Eritreia

Entre os dias 20 e 23 de outubro, Helen participará de um evento no Parque da Aclimação, em São Paulo, aberto para toda a sociedade com o intuito de expor a realidade vivida pelos cristãos eritreus. 

Helen Berhane é uma mulher forte e muito decidida, mas acima de tudo, cheia de fé e confiança no Senhor. Não é à toa que enfrentou 31 meses de encarceramento em contêineres de metal em seu país, Eritreia, simplesmente porque se recusou assinar um documento abdicando de sua fé.
Por várias vezes apanhou sem dizer uma palavra sequer. A última agressão que sofreu foi tão intensa que ela pensou que morreria. Helen não podia mais andar e seu corpo inteiro estava completamente inchado. Para que ela não morresse no campo militar onde estava presa, levaram-na a um hospital onde começou seu processo de recuperação. Ali, ela finalmente reencontrou seus familiares. Um tempo depois, recebeu autorização para ser tratada em casa. Com ajuda de irmãos de diversos lugares do mundo, Helen conseguiu fugir e foi recebida como refugiada na Dinamarca.
Para relatar seus dias de encarceramento, Helen escreveu o livro Canção da Liberdade, lançado no Brasil pela Editora Vida em outubro de 2011. Leia um poucos mais sobre sua história aqui.
Apesar de todo sofrimento que vivenciou naquela prisão militar e todas as agressões que recebeu, a cantora gospel Helen Berhane continua sendo uma mulher alegre, amável e disposta a servir. E, mais do que nunca, ela continua lutando pelos direitos dos cristãos que se encontram presos nas mesmas condições que ela esteve. Acredita-se que cerca de dois mil cristãos ainda estão confinados em contêineres de metal na Eritreia recebendo o mesmo tratamento que Helen.
Entre os dias 20 e 23 de outubro, Helen participará de um evento no Parque da Aclimação, em São Paulo, aberto para toda a sociedade com o intuito de expor a realidade vivida pelos cristãos eritreus.
Um contêiner marítimo está sendo exposto no local e diversas atividades serão realizadas entre 09h e 20h na quinta e sexta-feira e dentre 7h e 20h no sábado e domingo. Há um espaço para apresentação de filmes, gravação de vídeos e um relógio de oração para todos aqueles que querem orar em favor dos cristãos presos na Eritreia. Teremos uma programação toda especial para jovens e adolescentes e faremos uma simulação da perseguição na Eritreia para que todos os visitantes do evento possam compreender bem a situação dos cristãos no país.
Hoje cedo Helen Berhane esteve no local para participar de uma coletiva de imprensa e se emocionou muito com o carinho dos brasileiros. Ela disse que: “conhecer cara a cara alguém que orou por você é uma experiência incomparável. Eu sabia que os brasileiros oravam por mim, mas eu não esperava ver tanto carinho”.
No dia 22 de outubro, sábado, às 10h, na Concha Acústica do Parque da Aclimação, Helen Berhane fará uma apresentação especial e a banda do Instituto Canzión a acompanhará neste momento único. Veja abaixo a equipe que estará presente:
Voz líder: Helen Berhane
Vocal: Elder Rodrigues; Adriana Veras; Rednei Santos; Everlyn Alves; Danilo Baranauskas
Teclado: Marcos Roseiro
Guitarra: Ricardo Porto
Violino: Lívia Mariana
Bateria: Rogério Oliveira

Muitas pessoas se unirão a esta irmã neste dia para agradecer pela liberdade que Deus deu a ela e clamar em favor do que estão cristãos que ainda estão presos.
Nós iremos vender produtos e materiais na entrada principal da Igreja Cristã da Família, localizada na Av. Turmalina, 342, em frente ao Parque da Aclimação.
A sua presença será muito bem vinda. Esperamos por você!
Acesse o site www.eritreialivre.org.br e acompanhe a agenda da cantora no Brasil e saiba mais sobre a realidade dos cristãos perseguidos na Eritreia. 

FontePortas Abertas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato