Relatório da 3° Mulçumania realizada na Kairós em São Paulo




“Livra os que estão sendo levados para a morte e salva os que cambaleiam indo para serem mortos”. (PV 24.11)
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram”?



No dia 08 a 11 de setembro de 2011, tive o enorme privilégio de participar da 3º Mulçumania e o 16º encontro de oração por Missões, realizado no centro transcultural da Kairós em São Paulo, presidida pelo Pr. Waldemar Carvalho.

O tema do encontro era “Entendendo o Islamismo, uma analise contemporânea”. Ministrado pelo Pr. Marcos Amado e sua esposa Rosângela (Miss. Marrocos), Miss. Sônia Mendes (Senegal), Pr. Tommy Hodum (EUA), Pr. Edmilson (SP) e Pr. Waldemar Carvalho pres. Da  Missão Kairós.



Foram dias de verdadeiro avivamento missionário e vasta compreensão que ainda há muitas terras a serem conquistadas. O Islamismo é atualmente a segunda maior religião do mundo, dominando acima de 50% das nações em três continentes. O número de seus adeptos está entre 1.2 bilhão e 1.5 bilhão de pessoas. É a religião que mais cresce no mundo. No Brasil, o número de muçulmanos, de 2002 a 2005, cresceu só no Estado de São Paulo, de 300 mil para 400 mil, sendo certo que hoje há, no país, cerca de 1,5 milhão de muçulmanos e 70 mesquitas.



Conversei com várias pessoas no centro de treinamento da Kairós, dentre eles muitos jovens que dedicam suas vidas no preparo exclusivo para entrarem em países mulçumanos, com um único objetivo “cumprir o ide de Jesus”. Além disto, como cristãos devemos obedecer a ordem de Jesus, que não apenas nos disse para amarmos o nosso próximo, mas disse também que o arrependimento e perdão de pecados deviam ser proclamados em Seu nome a todas as nações.

“Se verdadeiramente amamos, temos que neutralizar o medo e enfrentar os grandes desafios, sem medo de errarmos ou sermos mal sucedidos”, foi isso que uma vez a mis. Kelly Gaspar me falou. Temos algo que O Islã não possui, uma arma poderosa. “A palavra da verdade” e de muito valor para compartilhar com eles. E é preciso que os muçulmanos também desfrutem deste maravilhoso evangelho de Jesus Cristo. Pude aprender e compreender que vale a pena todos nossos esforços e investimentos nessa obra que se trata de uma chamada tão especial.



No dia da oração mundial o Pr. Waldemar nos impactou com suas palavras. E nos expôs três lições que já conhecemos e que nos falta à prática dia a dia.  1º lição “amar como Deus nos amou”; 2º lição “olhar como Jesus nos olhou”; 3º “habita no meio deles, assim como o verbo se fez carne e habitou no meio de nós” Ouvimos uma história que não está na bíblia como ele falou mais foi muito bem apresentada e de alta reflexão.

“O senhor Jesus ao ascender ao céu foi recebido com festas pelos anjos e um dos anjos perguntou-lhe: Jesus como foi a sua missão na terra? E Jesus disse-lhes: Eu treinei doze para darem continuidade a obra, na verdade onze por que um era o diabo e o anjo lhe perguntou: Qual é o plano B, se eles falharem, Jesus respondeu: não há plano B, eles não podem falharem”!!!



Jesus conta conosco para obra de evangelização no mundo, e sabemos que cada um tem sua posição em relação a missões, há os mantenedores, os que intercedem, os que enviam e os que vão, mas como está escrito: “Porque, se anuncio o evangelho, não tenho que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação, e aí de mim se não anunciar o evangelho! (1cor 9.16). Logo após, Pr. Waldemar fez um apelo, e chamou a frente aqueles que estavam prontos a atender o chamado do mestre, prontamente entendi que “agora é a hora e o tempo é já”!!! Levantei-me e logo lembrei que repetidas vezes em minha vida cantei aquele hino Que diz: “Usa-me” e hoje entendo que a expressão “usa-me” significa: Renúncia! E é essa a visão que  entendo do reino, que é preciso renunciar, sairmos das quatro paredes para fazermos conhecidas suas obras a todos os povos e em todas as nações, foi para isso que ele nos escolheu.



E aproveitando os projetos que ali foram apresentados, doei minhas férias de janeiro/2012 para ir cooperar com a obra em Rufisque um desafio chamado Senegal, onde a sua população  é 96% islâmica, localizado na conhecida janela 10/40 e seu islamismo é fundamental e popular. A missionária Sônia Mendes da (MISSÃO KAIRÓS), atende a população desde 2003, em um Centro de Saúde chamado “Keru Dund” que significa “Casa de vida”. Ela explica: há um médico para 17 mil habitantes. Esta é a realidade da capital senegalesa, que tem uma população estimada em pouco mais de 2 milhões de pessoas. Só isso seria o suficiente para motivar Sônia a construir um hospital. Mas a situação é ainda mais grave. Não há nenhum tipo de saneamento na cidade. Os esgotos correm a céu aberto, formando verdadeiros rios de lixo que inundam as casas em épocas de chuva. Epidemias como malária, meningite, cólera e hepatite A e B matam cerca de 100 mil pessoas ao ano. “É dolorido ver a necessidade dessas pessoas. Eles são carentes em todos os sentidos”, diz Sônia, que estudou por dois anos a realidade local antes de construir a Casa de Vida, posto de atendimento para mulheres e crianças, que é também o nome da Organização Não Governamental fundada por ela.



Hoje a casa de vida tem uma importância muito grande no local e isso é reconhecido pelas autoridades locais, inclusive um imã (Líder Mulçumano) que foi curado devido um tratamento de uma úlcera.  As portas vão se abrindo para que o nome do Senhor Jesus seja reconhecido naquele lugar através de uma distribuição do filme de Jesus traduzido para a língua deles o Wolof. Coopera com esse projeto nossa Miss. Fátima Almeida (DEPEM) Que de 3 em 3 meses atende também na casa de vida, mostrando um grande trabalho de amor. Em janeiro será a construção de um hospital para atender melhor os senegalenses, E durante o seminário a missionária convocou aqueles que estariam dispostos a ajudar  doando as féria para este  projeto. Logo, me candidatei pra ser voluntária e me comprometi de levar  duas mil escova de dentes e flúor para ser aplicado nas crianças. Sei que para mim está sendo uma porta aberta para uma sementinha dá o 1° passo de muitos que pretenderei dá para fazer missões até a volta de Jesus. assim sigo cantando um hino que diz: “Usa-me! Como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como fecha que acerta o alvo...Quero ser usada da maneira que te agrada em qualquer hora e em qualquer lugar, eis aqui a minha vida, usa-me Senhor! Usa-me”... Amém!!!





Gilquéia Cordeiro









“O soluço de seis bilhões de almas nos soa aos ouvidos e comove o coração; esforcemo-nos, pelo auxilio de Deus, para avaliar, ao menos em parte, as densas trevas, a extrema miséria e o indescritível desespero desses milhões de pessoas sem Cristo. Meditemos sobre o amor do Mestre, amor profundo como o mar, contemplemos o horripilante espetáculo do desespero dos povos perdidos, até não podermos censurar, até não podermos descansar, até não podermos dormir!

Conheço alguns deles pessoalmente e tenho aprendido com suas reflexões sobre o valor da vida, sobre como e importante viver um evangelho integral a cultura das necessidades das pessoas, que a dor não mata a utopia, que fé sincera limpa as feridas, que o amor é eterno e que as

 Pessoas que amam os ideais de liberdade não se esquecem”. (Arturo Baspineiro/Missão integral)











NATAL

SETEMBRO/2011


 Para Kairós missões não é uma opção, é um ato de obediência....
 Marlene missionária na España e gilquéia
 Miss Magnólia e João






 Gilquéia

 Pr. Valdemar ( Presidente das Missões Kairós )










 Pr. Tommy (EUA) e traduzindo Pr. Douglas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato