Smilinguido: Personagem infantil completa 32 anos de existência



Criado em 1980 a formiguinha tem, ao longo desses anos, ensinado milhares de crianças sobre valores cristãos e morais


Smilinguido: Personagem infantil completa 32 anos de existência
O personagem infantil Smilinguido completa 32 anos de existência nessa terça-feira, 31 de janeiro. O desenho foi produzido pela Editora Luz e Vida com o objetivo de levar a mensagem bíblica para crianças no início da década de 80 e hoje é sucesso em todo o Brasil.
São mais de 200 produtos com as histórias do Smilinguido como livros, agendas, jogos educativos, canecas, camisetas, marca-páginas, bonecos, DVDs, cartões, cadernos e outros materiais escolares. Todos produzidos pela Editora Luz e Vida e comercializados em diversas papelarias e lojas evangélicas.
Mas não é no só no Brasil que a formiguinha de patas amarelas e seus amigos fazem sucesso, pois outros países já encontram o material do Smilinguido traduzidos para o espanhol e para o inglês.
São mais de 30 nações com acesso às histórias que transmitem valores cristãos e universais para países como Chile, Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina Canadá, Estados Unidos, México, Portugal, Inglaterra, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira) e Malta.
Mais do que entretenimento para crianças evangélicas as histórias do Smilinguido servem para evangelizar e até para ensinar os pequenos sobre sentimentos comuns da idade  como ciúmes, inveja, tristeza e etc. Cada historinha tem uma moral educativa e com conceitos bíblicos, formando nas crianças a consciência de temor a Deus, respeito ao próximo e respeito à natureza.

Fonte: Gospel Prime
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato