A Evangelização que verdadeiramente atrai muitas pessoas


Olá amigos, andei procurando na internet sobre Evangelização e “vergonhosamente” não encontrei nada do tipo que fosse realmente eficaz.
Jogar papel na rua, distribuir folhetos com poemas na linguagem de “crente”, e fazer cultos ao ar livre não basta. Tem que Evangelizar!
A Palavra Evangelho significa: Boas Novas, ou seja, eu tenho que ser uma pessoa que leva uma notícia nova para as pessoas que aparecerem no meu caminho.
Se no meu caminho aparece uma pessoa com problema no casamento, a Boa Nova é que Jesus tem poder para mudar a situação e restaurar o que foi perdido. Se no meu caminho aparece uma pessoa depressiva, viciada e etc, eu preciso levar a BOA NOVA.

Vamos fazer um Passo a Passo de uma Evangelização verdadeiramente eficaz:
1° Qual é o SEU Foco na Evangelização?
Parece uma pergunta estranha, a resposta está na ponta da língua: Meu foco é levar Jesus até às pessoas ué! Muito bem, mas o meu foco não é somente este, então se o seu foco é só levar Jesus até as pessoas, é melhor parar a leitura, antes que a minha visão te faça mudar de visão (risos) A minha visão é levar Jesus até as pessoas, porém, também levar as pessoas até Jesus. Ja participei de MUITOS grupos de Evangelização, e, o que mais me deixava decepcionado, era gastar toda a minha tarde de sábado e domingo evangelizando e não ver aquelas pessoas na igreja, até pelo contrário, quando eu ia para a igreja eu via aquelas mesmas pessoas em bares (butecos), esquinas jogando a vida nas drogas e etc. Tenha em mente uma coisa: Não é porque você distribui mil folhetos que no dia seguinte terão mil pessoas visitando sua igreja. Mas eu te garanto que mil sementes foram semeadas, e a Palavra de Deus NUNCA voltará vazia. O erro que acontece em muitas Evangelizações, é que as pessoas lançam as sementes (folhetos) e não regam, ou sejam, viram verdadeiros entregadores de panfletos nas ruas. Nós temos que regar a terra que foi semeada.
2° Regando a terra que foi semeada.
Eu me lembro de quando tinha 12 anos de idade, um grupo de Evangelização me deu um folheto e parou para conversar comigo na calçada da rua, uns jovens mais ou menos da minha idade falaram: Olha, vai lá na igreja, no final do culto a gente joga uma bola, e que estratégia! Eu fui atrás da bola e acabei encontrando algo muito melhor, encontrei Jesus através daquela estratégia, mas não foi tão fácil assim, veja: Duas semanas se passaram, e eu ainda não tinha ido até aquela igreja, quando vi os jovens até pensei: Vich… agora não adianta correr, eles ja me viram (risos) aí eles me viram e falaram: Poxa Leandro, você falou que ia lá e não foi nada, eu respondi: Pois é cara, eu esqueci! Aí um deles me falou: Então quando EU ESTIVER INDO, VOU BATER AQUI NA PORTA DA SUA CASA PRA GENTE IR JUNTOS, isso é regar a semente, fazer amizade com quem você está evangelizando! Hoje eu sou pastor na Paz e Vida, graças a um jovem que regou a semente, foi além de me entregar um papel, virou meu amigo e é meu amigo até hoje!
Você que participa de grupos de evangelização, leia com atenção: Leve um papel e caneta, para você anotar o telefone e endereço daquelas pessoas que deram uma atenção a mais para o papel que você entregou, faça amizades! Bata na porta, quando alguém atender o interfone você diz: Bom dia (boa tarde, boa noite) eu estou deixando um folheto para a senhora ou o senhor preencher e levar lá na nossa comunidade, vai ter uma reunião forte lá e gostaríamos que o senhor/senhora fosse. A pessoa vai responder: Ah ta bom, depois eu pego, então você diz: Olha senhor/senhora, também estamos aqui na comunidade para orar pelas casas, o senhor/senhora gostaria que fizessemos uma oração de 5 minutos na sua casa? Se a pessoa responder que sim, ore por 5 minutos, EM NOME DE JESUS SOMENTE ORE, converse o necessário, a pessoa tem que agradar da sua visita. Se você conseguiu entrar na casa da pessoa, aí vem a evangelização PESSOAL, pegue nome, telefone e faça amizade com esta pessoa, até ela sentir confiança de ir até a igreja com você.
Vale mais 10 casas visitadas onde você conversa com as pessoas, do que 20 mil folhetos colocados em caixas e entregues às pressas por quem passa por perto. A evangelização é algo pessoal, veja o meu caso, ja pensou se aqueles jovens que me evangelizaram me deixassem só com um papel na mão? Eu nem me lembro onde foi parar aquele papel, mas eu me lembro da experiência que tive com eles, isso nem o tempo pode apagar.
Eu vou continuar escrevendo sobre a evangelização, no próximo post vou ensinar na prática como funciona, mas se você ja fizer o que aprendeu até aqui, com certeza a evangelização na sua igreja dará grandes resultados e você vai ver que entregar papel é bom, mas evangelizar é melhor.

Escrito pelo Pr Leandro Santos – Siga no Twitter

Fonte: Evangelizai 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato