Semana da Bíblia encoraja crianças da Ásia Central

Duas semanas da Bíblia foram organizadas recentemente pela Portas Abertas Internacional na Ásia Central
Os líderes da Primeira Semana da Bíblia treinaram outros cristãos, que organizaram uma semana da Bíblia, em outro local. Leia os depoimentos dos participantes do evento.

"Crianças vieram de diferentes partes do país. Desta vez, decidimos estudar o livro de Jonas. Cada dia estudávamos um capítulo e discutíamos sobre ele com as crianças. Nós aprendemos sobre a nossa teimosia, e o que fazer quando Deus nos chama para fazer algo.
Conversamos sobre a teimosia de Jonas em seguir seus próprios desejos, e o porquê de todas estas coisas lhe acontecerem.
Quando estudamos o capítulo três de Jonas, que fala que as pessoas da cidade de Nínive se arrependeram de seus pecados, decidimos dividir as crianças em grupos de acordo com a região do país de onde vieram. Em seguida, oramos e pedimos pedão a Deus pelos pecados de nossas nações.
À noite, fizemos desenhos para serem distribuidos entre os cristãos da região, e depois fizemos trabalhos artesanais para presentear nossas mães e amigos".
As crianças falam sobre suas experiencias
"Eu gostei muito de fazer desenhos e caricaturas em nosso idioma, é tão bom, é a primeira vez que faço. E quero fazer de novo".
"Nossa, eu gostei dos jogos. Eu quero voltar no próximo evento".
"Tio, eu gostei muito da comida".
"Eu não sei se conseguiria compartilhar as Boas Novas com meus inimigos.  Mas o que  aconteceu com Jonas é encorajador".
"Eu gostei muito desse evento e adoraria participar de novo. É a primeira vez que participo".

Impacto sobre a vida das crianças
Conhecemos uma menina que realmente foi impactada. Sua mãe morreu em maio de 2011. Esta já era a 3 ª vez que ela participava do evento. Ela começou a conversar conosco, sorriu e abraçou as outras crianças. Ela insistiu muito para participar da semana da Bíblia novamente.
Não podíamos dizer não a ela, embora nosso objetivo seja sempre ministrar a outras crianças que ainda não tinham participado do encontro. Somos gratos a Deus que tem revelado seu amor a estas crianças.
Ao mesmo tempo, em outra região do país, mais uma semana da Bíblia foi organizada. Fomos ministrar um treinamento a uma equipe, para que eles também organizem uma semana da Bíblia, no qual fizemos artesanato e falamos sobre determinados tópicos. A equipe estava muito feliz por poder trabalhar com as crianças. As crianças se comportaram muito bem e participaram de maneira muito ativa. O tema deste acampamento foi o amor.
Vários dos garotos que participaram tiveram experiências negativas com seus pais. Um dos garotos tem um pai muito violento e que por várias vezes havia batido nele. Outro, perdeu seu pai numa tragédia.
Eles foram muito abençoados através das oficinas e os ensinamos a decorar versículos bíblicos.

Fonte: Portas Abertas
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato