Jovens evangelizam com teatro, música e dança




Reprodução  do Jornal A Tribuna do Cricaré

O C.T.C. (Centro de Treinamento Missionário) da minha igreja, a Igreja Batista do Caminho da Vila Jones, em Americana, São Paulo, tem o Curso de Treinamento e Discipulado, o C.T.D.

São cinco meses de internato no Recanto S.A.L. em Nova Odessa, cidade vizinha, onde as pessoas são preparadas para uma ação evangelística e de discipulado mais efetiva. Com matérias como Bíblia, Vida com Deus, Missiologia, Missões Urbanas, Homilética, Libertação, Cura, Sexualidade, Artes circenses, Dança, Música, Teatro e muito mais.

O C.T.D. é para aquele jovem que busca mais de Deus, que quer dedicar um tempo em sua vida paea o Reino para depois ir para a faculdade ou desempenhas sua profissão.

Também é para aquele jovem que tem um chamado missionário e não sabe como proceder.

Aceitamos jovens solteiros e casados a partir dos 18 anos de idade. O investimento mensal é de R$550,00, incluindo alimentação e moradia. A viagem para o prático deve ser por conta do estudante. A escola promove eventos para angariar fundos para patrocinar as viagens, principalmente as internacionais.

Após os cinco meses de curso, os estudantes são organizados em três equipes que partem para um local onde estabelecerão o prático, ou seja, onde colocarão em prática aquilo que aprenderam.

A primeira turma de 2012 tiveram como tema: "Curtindo a vida pelas vidas" e se organizaram nestas três cidades: Santiago no Chile, Araçuaí em Minas Gerais e São Mateus no Espírito Santo.

Estão permanecendo nestas três cidades por 30 dias. Ali pregam, ensinam, testemunham e deixam as almas encaminhadas para a igreja local. Estas ações impactam as cidades.

Veja o que o jornal da cidade de São Mateus, a Tribuna do Cricaré escreveu na edição de 29 de junho: "Jovens evangelizam com teatro, música e dança". Com foto na primeira página!

Eis o texto do artigo:

Onze ovens de Americana (SP) estão na cidade com o objetivo de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo. O grupo faz parte do Centro de Treinamento e Discipulado que fornece às pessoas os valores cristãos."Não pregamos religião, mas orientamos a seguir e a viver com Jesus. Desafiamos a todos a se tornarem cada vez mais loucos por Ele e amá-Lo acima de todas as coisas" - explica o líder do Centro, Seity Konno, que tem 19 anos.
Seity, Weliton Ribeiro, Mhalany Monteiro, Leonardo Martins, Fernanda Cristina, Rafael Oliveira, Rafael Perez, Jonatas Liasch, Tiago Hiroshi, Jocácia Moura e Amanda Garcia chegaram no dia 21, já com a agenda lotada. A primeira visita foi à Escola João Pinto Bandeira. "Nosso foco de trabalho é a arte. Utilizamos movimentos de circo, teatro e dança para transmitirmos uma mensagem de paz e alegria, além de falarmos sobre Jesus. Fazemos um evangelismo de impacto, criativo e até distribuindo abraços grátis" - relata Seity. Em São Mateus, o grupo de jovens de Americana (SP) está alojado na casa do pastor Franco Ângelo Martins, da Igreja Batista do Caminho. "Eles tocam o coração e estimulam a mudança interior da moçada. Muitos jovens acham que, para mudar de vida, precisam alterar a sociedade, as pessoas, menos eles. E o grupo vem mostrar que a mudança precisa começar em nós, com o esforço de ver a vida diferente, melhor e mais saudável" - salienta o pastor Franco.
Ele enaltece também o trabalho da equipe: "A fé aliada às novidades, a evolução, ajuda bastante na evangelização. Todos eles estão de parabéns pelo trabalho belíssimo que fazem e pelo compromisso de transmitir palavras de conversão".
Para entrar em contato com os jovens e marcar uma visita na comunidade, na igreja, em hospital ou outro lugar, basta ligar para o telefone 9951-5928.
O líder Seity Konno destaca que o Centro de Treinamento e Discipulado foi inaugurado em novembro do ano passado e, de lá pra cá, tem formado pessoas de todas as idades: "A formação é em tempo integral por cinco meses. Sendo que três são teóricos e dois são desenvolvendo trabalhos voluntários práticos. A sede fica em um sítio em Americana, São Paulo".
Seity explica que, no curso, os alunos tem aulas com temas sobre importância da leitura bíblica, sexualidade, meditação, paternidade, entre outros, durante a manhã.  À tarde, uma parte do grupo é ocupada com os afazeres do sítio e a outra faz aula de artes, com circo, teatro e dança. Ele acrescenta que o Centro de Treinamento e Discipuladop realiza intercâmbios com diversas cidades do Brasil e até do exterior.


Uma benção não é mesmo!? Uma pena que foi do lado do horóscopo! Mas, pelo menos serviu para mostrar que repórteres de jornais seculares foram impactados por estas ações cristãs evangelísticas.



Fonte: Missõese adoração
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato