AVOÁFRICA 7 acontece na sede da Assembleia de Deus em Harare

A capital de Zimbábue tem muitas viúvas e órfãos que precisam de ajuda social.
por Leiliane Roberta Lopes

AVOÁFRICA 7 acontece na sede da Assembleia de Deus em Harare AVOÁFRICA 7 acontece na sede da Assembleia de Deus em Harare
Uma tonelada e 100 quilos de alimento foram distribuídos na sétima edição do projeto AVOÁFRICA (Alimento para Viúvas e Órfãos da África), um projeto realizado pelo pastor Isaias dos Santos com apoio do Gospel Prime e outros doadores brasileiros.
Dessa vez a capital Harare, Zimbábue, foi escolhida para receber as doações e a sede da Igreja Assembleia de Deus foi usada para fazer essa distribuição. Além do alimento físico, os presentes também receberam algumas Bíblias de presente, podendo alimentar também o espírito.
“Decidimos fazer o AVOÁFRICA 7 no nosso templo sede porque é um lugar onde encontramos muitas viúvas e órfãos e onde apesar de ser um bonito templo (uma doação dos americanos), o povo de Deus é constituído de pessoas pobres e que sofrem das consequências sociais que vive o país”, explica o pastor.
Na cidade há muitas igrejas da AD, mas apenas esta, que é a sede, e uma outra possuem as quatro paredes, os demais templos são tendas e outros tem apenas um telhado, sem paredes. Aquele templo em específico ficou praticamente pronto depois de uma doação de um ministério americano.
Antes da entrega dos alimentos aconteceu um culto ministrado pelo pastor Isaias que foi recebido com muito carinho pelo pastor Kelvin que é o responsável pelo templo. “Após essa oração de fé pelo povo de Deus, o pastor Kelvin juntamente com o seu auxiliar, o pastor Hove, explicaram sobre o AVOÁFRICA dizendo que estávamos trazendo uma doação que vinha das igrejas, empresários e irmãos do Brasil”, relata.
As Bíblias foram doadas para os irmãos que não tinham o Livro Sagrado, estes foram até a frente para recebê-los. “Depois começamos a distribuir alimentos dando prioridade para as viúvas e órfãos”, disse o pastor Isaias.
O projeto AVOÁFRICA só é possível com a ajuda dos irmãos brasileiros que entendem não só a necessidade de evangelização naqueles povos, mas também a necessidade das famílias que vivem em extrema pobreza. Como Zimbábue tem grande quantidade de pessoas com o vírus da Aids, a quantidade de viúvas e órfãos é ainda maior, precisando muito de ajuda humanitária.
“Eu estou extremamente agradecido a Deus por cada igreja no Brasil que nos ajudam, pelos meus amigos pastores, empresários e irmãos singulares por nos proporcionar essa oportunidade de servir ao povo de Deus na África desta maneira. Estou agradecido também a Deus pela equipe do GOSPEL PRIME, que além de nos ajudar financeiramente tem nos ajudado na divulgação deste trabalho que fazemos para a glória de Deus e socorro do Povo africano – o AVOÁFRICA, que pela graça de Deus se encontra em sua sétima edição”.
Galeria de Fotos
Se você desejar contribuir com esta obra, segue abaixo os dados da conta do pastor Isaias (prisaiasafrica@gmail.com):
Dados Bancários:
Nome: Isaias Pereira dos Santos
Banco do Brasil
Agência: 5443-7
Conta Corrente: 24672 – 7
CPF: 137.020.762-04
Fonte: Gospel Prime
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato