Pr. Martim Luther King - Eu vejo a terra prometida - Ultima pregação antes do seu assassinato

O Pastor Martin Luther King, na noite anterior ao dia em que foi assassinado, falou em Memphis sobre como galgara a montanha. Disse ele que, ao atingir o cume, pôde ver a Terra Prometida, bradando então: 'Meus olhos avistaram a glória da vinda do Senhor'.
No dia 3 de abril, King proferiu seu ultimo e antológico sermão, Eu vejo a terra prometida, na sede da Igreja de Deus em Cristo, a maior denominação pentecostal de matriz africana nos Estados Unidos. Até hoje as palavras do pastor ativista servem de estimulo e conforto. Naquela noite King exortou o povo a lutar e enfrentar suas dificuldades sem esquecer que um dia teria um encontro com Deus no céu a terra prometida, segundo a ilustração que utilizou: Eu olhei de cima e vi a terra prometida. Talvez eu não chegue lá, mas quero que saibam hoje que nós, como povo, teremos uma terra prometida. Por isso estou feliz esta noite. Nada me preocupa não temo ninguém. Vi com meus olhos a gloria da chegada do Senhor, exultava. A pregação parecia antecipar, tragicamente, o que estava para acontecer. Martin Luther King Jr chegou a sua terra prometida antes do que pensava. No dia seguinte, 4 de abril, o pastor observava o movimento da sacada do hotel quando ouviu-se um estampido. King chegou a ser conduzido às pressas para um hospital, uma tolha branca encharcada de sangue cobria seu rosto, denunciando a gravidade de seu estado. Enquanto a policia cercava o quarteirão em busca do atirador, King agonizava. Uma hora depois estava morto. O assassino, James Earl Ray, foi preso quatro dias depois, em Londres na Inglaterra.



Fonte: Youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato