Vamos Orar Juntos: aprendendo a ser UM COM ELES!

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração. Compartilhem o que vocês têm com os santos em suas necessidades. Pratiquem a hospitalidade. Abençoem aqueles que os perseguem; abençoem, e não os amaldiçoem. Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram.” Romanos 12.12-15

Encerramento VO.jpg

Queridos parceiros,

O ano todo a Portas Abertas trabalhou em prol do Congresso Vamos Orar Juntos. Promovido entre os dias 22 a 25 de novembro, hoje chegou ao fim o ciclo de palestras e seminários que reuniu mais 150 pessoas em uma pousada em Itu (SP). Além do conteúdo teórico, a programação incluiu estações de oração pela Igreja Perseguida em diversos países e uma sala de intercessão que funcionou 24 horas, desde a abertura até o encerramento do evento.

Entre os participantes, havia representantes de muitos estados do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Paraíba, Rio Grande do Sul, Ceará, Pernambuco e Bahia. Junto a eles, estavam o canadense Paul Estabrooks, que ministrou o treinamento Permanecendo Firme Através da Tempestade; e a família Oviedo – Pr. Medardo, sua esposa, Luz Mary e seus dois filhos pequenos – cristãos colombianos que vivem em meio às tensões das guerrilhas no país.

Uma missionária brasileira que, ao lado de seu esposo e dois filhos morou seis anos em um país da Ásia Central, também esteve no Congresso e falou às irmãs do ministério Mulheres do Caminho sobre a realidade de quem vive debaixo de uma burca.

Todos os cultos das 20h30 foram transmitidos ao vivo, por meio do Portal Água Viva. De casa, 450 irmãos puderam ouvir as preleções de Estabrooks e Oviedo e, com eles, aprender a importância de confiarmos em Deus e nunca negarmos nossa fé.  O testemunho de viúvas, órfãos, jovens, homens e mulheres que sofrem perseguição diariamente por causa de sua escolha por Jesus trouxe à Igreja livre reunida no Congresso a responsabilidade da oração e contribuição em favor desses irmãos. 

Através do Congresso Vamos Orar Juntos, a Portas Abertas Brasil pôde cumprir a sua principal missão: conscientizar a Igreja brasileira livre da situação extrema que muitos precisam enfrentar por conta seu amor a Deus e ao Evangelho da salvação.

Muito obrigado a todos os congressistas, aos preletores, à equipe que participou da organização do evento e da filmagem dos seminários, aos voluntários que nos ajudaram e acima de tudo, rendemos graças a Deus, que nos capacitou com todos os recursos, renovou as forças e abençoou a obra de nossas mãos. Ebenézer: até aqui nos ajudou o Senhor.

Na graça de Cristo
Fonte: Portas Abertas Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato