Ouvindo a voz de Deus




Uma das maiores bênçãos do verdadeiro crente é ouvir e conhecer a voz de Deus. É possível ouvir a voz de Deus hoje tão certa e claramente como a ouviram Abraão e Moisés — tão claro como a ouviram Samuel e Davi — tão nítida como a ouviram Paulo, Pedro, os apóstolos, e João na ilha de Patmos! Deus prometeu fazer sua voz conhecida de modo inconfundível pela última vez durante estes dias do fim. Ele nos fez uma promessa e uma advertência quanto a ouvir a sua voz. Deus vai reunir um remanescente santo, separado, numa Sião espiritual e fazer sua voz conhecida a esse remanescente. "Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial e aos muitos milhares de anjos" (Hebreus 12:22).
            Deus transmite esta mensagem a todos quantos foram convocados. A voz de Deus que abalou a terra em gerações passadas será de novo ouvida em poder, num último abalo! "Então a sua voz abalou a terra, mas agora ele prometeu, dizendo: Ainda uma vez abalarei, não só a terra, mas também o céu" (Hebreus 12:26). Aqui está Deus advertindo seus filhos santos, crentes. "Vede que não rejeiteis ao que fala. Se não escaparam aqueles que rejeitaram o que sobre a terra os advertia, quanto menos escaparemos nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte lá dos céus" (Hebreus 12:25).
            Por que está Deus reunindo um povo dentre as igrejas mortas? Por que está o Espírito clamando: "Sai da Babilônia, povo meu! Não participes de seus pecados!"? É porque Deus deve ter um povo (um povo de Sião), nestes últimos dias conturbados, que não se acha confuso nem jogado de um lado para outro pelos horríveis ventos de falsa doutrina. São ovelhas que não seguem falsos mestres, que conhecem a voz do seu Senhor. Deus lhes fala com clareza e certeza, e elas vivem pela sua voz. Elas são guiadas por sua voz, consoladas por sua voz, orientadas em todas as coisas por sua voz! Esta é uma grande característica do povo santo: Não se deixam confundir quanto à voz de Deus. Eles a conhecem — ouvem-na — são governadas por ela. Ela é certa, constante, e inconfundível!


Trecho extraído do livro: Exorta a Igreja - David Wilkerson
Fonte: Missão Farol
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato