ARTIGO

Irmã Vitória Kelly – Componente da Banda Libertos por Cristo 

MISSÃO: A TAREFA DA IGREJA

     Segundo o dicionário Aurélio, “Missão” é função ou poder que se confere a alguém para fazer algo; dever; obrigação. No sentido bíblico, “Missão” é a tarefa dada por Deus à igreja com o objetivo de proclamar o Evangelho, alcançando vidas sem salvação. Em Mateus 28.19 está escrito: “Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.  No referido texto, Jesus revela a tarefa da igreja, ordenando aos discípulos que proclamassem o evangelho, a fim de que as pessoas conhecessem a Deus e o seguissem. Em Marcos 16.15 está escrito: “E disse - lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura”. Aqui Jesus faz referência à abrangência da missão, enfatizando que a evangelização deve ultrapassar fronteiras geográficas, romper barreiras culturais, linguísticas e étnicas.
     No A.T. houve muitos missionários. O profeta Jonas é considerado o maior missionário do Antigo Testamento. Jesus é considerado o maior missionário de todos os tempos. O mundo já conheceu muitos missionários; alguns nomes são citados na Bíblia e outros em livros históricos, como no livro “Heróis da Fé”, que cita o nome de João Wesley, Guilherme Carey (considerado o pai das missões modernas), e outros.
     Mas, afinal, o que pregar? De acordo com o próprio Cristo, devemos pregar o arrependimento e a remissão de pecados (cf. Lc 24.47). Conforme Atos 1.8, a mensagem de salvação deve ser propagada simultaneamente em todas as partes do mundo. Uma vez tendo a igreja obedecido a ordem do Mestre, qual seria o resultado do cumprimento de sua missão? A resposta está em Apocalipse 7.9,10: “Depois destas coisas, olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos; e clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro”.
     Diante disso, resta à igreja de Jesus cumprir as ordens do Mestre e proclamar o Evangelho a toda criatura, mostrando que Jesus Cristo é o único caminho que nos levará ao céu.    
Irmã Vitória Kelly – Componente da Banda Libertos por Cristo

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato